Grupo Piracanjuba compra empresa de suplementos de Rodrigo Hilbert

Buscar

Grupo Piracanjuba compra empresa de suplementos de Rodrigo Hilbert

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo Piracanjuba compra empresa de suplementos de Rodrigo Hilbert

Companhia anuncia a aquisição da Emana, ampliando sua atuação para além do segmento de lácteos; empresa tem, no portfólio, vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas


19 de março de 2024 - 15h43

Grupo Piracanjuba Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert segue à frente da marca Emana, que passa a fazer parte do Grupo Piracanjuba (Crédito: Walter Folador/Divulgação)

Com a proposta de expandir sua atuação para além dos produtos lácteos, o Grupo Piracanjuba adquire a empresa de suplementos Emana, fundada pelo empresário e apresentador Rodrigo Hilbert.

É a primeira vez que o grupo adquire uma operação de outro segmento, com a proposta de ampliar a atuação, posicionando-se como um grupo voltado à nutrição.

Atualmente, a Emana tem no portfólio vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas. Os produtos manterão a assinatura da Emana, com o acréscimo da marca do Grupo Piracanjuba.

Em comunicado, o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claúdio Lorenzo, diz que a aquisição da empresa é uma oportunidade de a companhia desbravar novos mercados.

“Com a aquisição, também, iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade”, diz o executivo.

Rodrigo Hilbert, que permanece no negócio, à frente da Emana, conta que a empresa nasceu quase de forma natural, a partir da influência de busca por uma vida saudável, que vem de sua família e acabou se expandindo.

“A Emana é uma marca para quem se cuida, se ama, se respeita. Queremos estimular a criação de hábitos mais saudáveis e, para isso, é preciso nos conectar genuinamente com as pessoas. Chegar na casa de todo mundo e levar informações que façam a diferença no dia a dia: é para isso que a Emana existe. E encontramos, no Grupo Piracanjuba, um parceiro com valores alinhados aos nossos, capaz de manter nossa essência”, diz Hilbert, também em comunicado.

Grupo Piracanjuba e novos negócios

Em fevereiro, a Piracanjuba apresentou sua marca corporativa, o Grupo Piracanjuba, que abriga todas as suas linhas de produtos, como Piracanjuba, Leitbom e também, as marcas licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico, que foram passadas ao grupo em 2019, mediante um acordo firmado com a Nestlé.

O Grupo Piracanjuba, agora, abrange as divisões de produtos lácteos, bebidas vegetais, agricultura e formação técnica de produtores de leite.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca

  • Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock