Assinar

Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti à Cimed

Buscar

Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti à Cimed

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti à Cimed

Companhia disse que “não foi possível alinhar todos os interesses” junto à farmacêutica


27 de agosto de 2024 - 8h32

Jequiti Cimed

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Após meses de tratativas, o Grupo Silvio Santos comunicou oficialmente nessa segunda-feira, 26, que encerrou as negociações com a Cimed para a possível venda da empresa de cosméticos Jequiti.

A informação do fim das conversas entre as duas portas foi dada em primeira mão pelo portal F5, da Folha de S.Paulo. Posteriormente, a assessoria de comunicação do Grupo Silvio Santos confirmou a informação à reportagem de Meio & Mensagem e divulgou um posicionamento sobre o tema.

“O Grupo Silvio Santos comunica que as tratativas para a venda da Jequiti à CIMED foram encerradas. Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo”, diz a empresa.

No comunicado, o Grupo Silvio Santos reforça seu respeito à Cimed e diz que as empresas podem, no futuro, seguir como parceiras em futuras iniciativas. “A Jequiti continuará no seu projeto de transformação iniciado há 2 anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável. No ano em que completamos 18 anos de existência, estamos confiantes de que os projetos e as ações em andamento demonstram a nossa maturidade e foco na rentabilidade dos negócios, e continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a companhia e para o Grupo”, encerra o texto.

A negociação entre Jequiti e Cimed

De acordo com a reportagem do portal F5, o que impediu o Grupo Silvio Santos e a Cimed de assinarem acordo para a venda da Jequiti foi a divergência entre os valores. Ainda segundo a reportagem, a farmacêutica teria feito uma oferta de R$ 450 milhões pela empresa de cosméticos. O Grupo SS, porém, considerou o montante inferior ao valor de mercado da empresa e não houve acordo entre as partes.

A compra da Jequiti permitiria à Cimed ingressar no setor de venda direta, algo já citado pela farmacêutica como um objetivo estratégico. Em março deste ano, em convenção realizada para fornecedores, clientes e imprensa, a farmacêutica deixou claro sua pretensão de expandir os negócios.

Para o próximo biênio, o CEO da companhia, João Adibe, apresentou um plano estratégico de alcance da meta de R$ 5 bilhões em faturamento nos anos de 2024 e 2025.

Para além dessa projeção, a Cimed pretende atingir a liderança na área de consumer health no País, ultrapassando gigantes como L’Oréal, P&G e Hypera, que é a atual líder.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas