Grupo Soma adquire Hering por R$ 5 bilhões
Acordo foi fechado em negociação relâmpago, em discussão desde a última quinta-feira. Operação deixa oferta da Arezzo & Co para trás
Acordo foi fechado em negociação relâmpago, em discussão desde a última quinta-feira. Operação deixa oferta da Arezzo & Co para trás
O Grupo Soma anunciou nesta segunda-feira, 26, a compra da Cia. Hering pelo valor de R$ 5,1 bilhões. A aquisição é parte da disputa acirrada por espaço no segmento varejista brasileiro, visto que a Arezzo & Co havia estruturado proposta de compra da marca por R$ 3 bilhões na semana passada. Segundo o Estadão, a operação foi realizada após negociação relâmpago entre a Hering e o grupo que detém marcas como Animale e Farm, após conversas em vigor desde a última quinta-feira, 22.
Ainda de acordo com o veículo, a oferta inicial de R$ 3 bilhões realizada pela Arezzo &Co foi considerada “hostil” pela família, que vê na fusão uma forma de recuperar o valor de mercado que a Hering tinha antes da eclosão da pandemia no Brasil. Conforme indica o fato relevante emitido pelo Grupo Soma aos investidores, acionistas de referência da Hering terão participação na aprovação de operações.
A transação coloca o grupo em um novo patamar frente ao varejo brasileiro, passando a atuar além do segmento premium, no chamado varejo de massa. O acordo prevê a ampliação de mercado por meio da conexão entre diferentes públicos. Além disso, um dos pilares da aquisição é a utilização de cultura e implantação de produtos digitais do SomaLabs em todas as etapas da cadeia de valor da Hering, além da transferência de know-how entre as áreas de produto e desenvolvimento das marcas.
Na última sexta-feira, 23, as ações da Cia. Hering no fechamento da Bolsa eram de R$ 22,30 – valor que passou para R$ 30 no horário de abertura desta segunda-feira, 26, com o anúncio da compra pelo Grupo Soma.
*Crédito da imagem no topo: Champc/iStock
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões