Assinar

Grupo Ultra relança postos Texaco no Brasil

Buscar

Grupo Ultra relança postos Texaco no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Ultra relança postos Texaco no Brasil

Primeira unidade será inaugurada quinta-feira, 31, em Santa Catarina; dona dos postos Ipiranga também está prestes a trazer a marca Krispy Kreme para o País


30 de outubro de 2024 - 12h03

Fachada posto Texaco

Primeira unidade da nova fase da Texaco no Brasil será inaugurado na quinta-feira, 31, em Santa Catarina (crédito: Tada Images/Shutterstock)

Nesta quinta-feira, 31, em Palhoça, no estado de Santa Catarina, será inaugurado o primeiro posto Texaco na nova fase marca no País, agora controlada pelo Grupo Ultra, dona dos postos Ipiranga e da Ultragaz. A empresa brasileira fechou um contrato de licenciamento com Chevron.

As companhias têm relacionamento próximo desde 2018, quando criaram a joint venture Iconic para comercializar os lubrificantes da Texaco no Brasil.

A bandeira norte-americana ingressou no Brasil em 1915 e abriu seu primeiro posto em 1950. Encerrou as operações em 2008. Na ocasião, vendeu seus dois mil postos para o Grupo Ultra. Todos viraram Ipiranga.

De acordo com Barbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, em entrevista ao Brasil Journal, estudos estimulados e não-estimulados do Grupo Ultra indicaram a Texaco como a quarta marca mais lembrada no País, após Ipiranga, Shell e BR.

A campanha de relançamento da marca de postos Texaco no Brasil terá início em breve.

Operações do Grupo Ultra e novos negócios

O Grupo Ultra possui 5,9 mil postos de combustíveis Ipiranga, 1.540 lojas AmPm, 1.145 unidades Jet Oil e 795 padarias. Também integram o grupo a Ultragaz, de gás liquefeito de petróleo (GLP), energia elétrica renovável (distribuída pela Ultragaz Energia Inteligente), e gás natural comprimido (GNC) e biometado;Ultracargo, de logística; e Hidrovias do Brasil, de soluções logísticas de baixo carbono.

O portfólio do grupo crescerá em breve. A rede de lojas AmPm estabeleceu uma joint venture com a rede norte-americana de donuts Krispy Kreme para lançar a marca no mercado brasileiro. As primeiras unidades devem ser abertas até o início de 2025.

Essa matéria está em atualização.

Publicidade

Compartilhe

Veja também