Grupo Ultra relança postos Texaco no Brasil
Primeira unidade será inaugurada quinta-feira, 31, em Santa Catarina; dona dos postos Ipiranga também está prestes a trazer a marca Krispy Kreme para o País
Primeira unidade será inaugurada quinta-feira, 31, em Santa Catarina; dona dos postos Ipiranga também está prestes a trazer a marca Krispy Kreme para o País
Fernando Murad
30 de outubro de 2024 - 12h03
Nesta quinta-feira, 31, em Palhoça, no estado de Santa Catarina, será inaugurado o primeiro posto Texaco na nova fase marca no País, agora controlada pelo Grupo Ultra, dona dos postos Ipiranga e da Ultragaz. A empresa brasileira fechou um contrato de licenciamento com Chevron.
As companhias têm relacionamento próximo desde 2018, quando criaram a joint venture Iconic para comercializar os lubrificantes da Texaco no Brasil.
A bandeira norte-americana ingressou no Brasil em 1915 e abriu seu primeiro posto em 1950. Encerrou as operações em 2008. Na ocasião, vendeu seus dois mil postos para o Grupo Ultra. Todos viraram Ipiranga.
De acordo com Barbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, em entrevista ao Brasil Journal, estudos estimulados e não-estimulados do Grupo Ultra indicaram a Texaco como a quarta marca mais lembrada no País, após Ipiranga, Shell e BR.
A campanha de relançamento da marca de postos Texaco no Brasil terá início em breve.
O Grupo Ultra possui 5,9 mil postos de combustíveis Ipiranga, 1.540 lojas AmPm, 1.145 unidades Jet Oil e 795 padarias. Também integram o grupo a Ultragaz, de gás liquefeito de petróleo (GLP), energia elétrica renovável (distribuída pela Ultragaz Energia Inteligente), e gás natural comprimido (GNC) e biometado;Ultracargo, de logística; e Hidrovias do Brasil, de soluções logísticas de baixo carbono.
O portfólio do grupo crescerá em breve. A rede de lojas AmPm estabeleceu uma joint venture com a rede norte-americana de donuts Krispy Kreme para lançar a marca no mercado brasileiro. As primeiras unidades devem ser abertas até o início de 2025.
Essa matéria está em atualização.
Compartilhe
Veja também
Marcas dão a largada para o GP São Paulo de F1
Fãs de automobilismo estão entre os cinco primeiros quando o assunto é a probabilidade de adquirir produtos com o logo do seu time ou evento preferido, segundo Ibope Repucom
Burger King, KitKat e Red Bull promovem 2ª temporada de Arcane
Em parceria com a Riot Games, marcas oferecerão experiências e produtos especiais em comemoração à segunda temporada da série