Guaraná Antarctica vai patrocinar Brasileirão feminino
Depois da parceria com as seleções nacionais, marca entra em campo para apoiar competição de clubes
Guaraná Antarctica vai patrocinar Brasileirão feminino
BuscarGuaraná Antarctica vai patrocinar Brasileirão feminino
BuscarDepois da parceria com as seleções nacionais, marca entra em campo para apoiar competição de clubes
Renato Rogenski
3 de agosto de 2020 - 11h25
Guaraná Antarctica dobra a sua aposta no futebol feminino e se torna patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O acordo é válido por três anos e tem início imediato. Por meio dele, a marca terá os direitos das placas de publicidade das partidas, poderá fazer ativação durante os intervalos dos jogos, além de realizar posts nas redes sociais da competição. Devido à pandemia do Covid-19, a retomada do campeonato está prevista para o dia 26 de agosto. A competição interrompida durante a quinta rodada, termina no dia 6 de dezembro.
De acordo com Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a iniciativa é uma continuidade do investimento na plataforma futebol feminino nos últimos anos. Em 2019, por exemplo, a marca que já é parceira das seleções masculina e feminina, promoveu um manifesto de apoio à modalidade no país. Na ocasião, a campanha Seleção feminina é #CoisaNossa, criada pela AlmapBBDO, convocou outras marcas para valorizarem o esporte e as jogadoras do país em suas publicidades.
Guaraná Antarctica: mea culpa de impacto
A ação contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões que fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos e cartão de crédito. Essas imagens, então, foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o projeto Joga Miga.
Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a conquista de um parceiro como Guaraná Antarctica é essencial para a missão da entidade de acelerar o desenvolvimento do futebol feminino no país. Em setembro do ano passado, por meio do projeto Minas Esportivo, Lei Estatual de Incentivo ao Esporte, a marca de refrigerantes também se tornou a principal patrocinadora do time feminino do Atlético Mineiro, reforçando sua aposta na modalidade.
Crédito da imagem de topo: TuiPhotoengineer-iStock
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global