Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas
Material elaborado pelo IAB visa orientar as lideranças a ampliarem a presença de profissionais negros, PCDs, indígenas e trans
Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas
BuscarGuia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas
BuscarMaterial elaborado pelo IAB visa orientar as lideranças a ampliarem a presença de profissionais negros, PCDs, indígenas e trans
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2022 - 8h16
(Crédito: GoodStudio /Shutterstock)
Quantas pessoas negras ou indígenas existem na organização? Quantas pessoas com deficiência? Qual é a quantidade de mulheres? Essas são algumas das perguntas que o IAB propõe que as companhias respondam, inicialmente, em prol da construção de um quadro de colaboradores mais diversa.
A associação de publicidade digital aproveitou a semana da consciência negra para colocar no ar o Guia para uma Contratação Diversa, material voltado à lideranças e empregadores de vários segmentos com o objetivo de auxiliar na difusão de uma cultura corporativa mais representativa.
O guia, que pode ser baixado de forma gratuita, traz alguns passos e orientações para que as empresas façam contratações mais diversas. Inicialmente, a recomendação do IAB é que as empresas levantem dados acerca da realidade brasileira e de como os grupos minorizados ainda têm pouco acesso às maiores oportunidades do mercado de trabalho.
Na sequência, o IAB orienta para que as empresas observem o que suas concorrentes estão fazendo a respeito de diversidade e inclusão e que façam um mapeamento da quantidade de grupos minorizados que fazem parte de seus quadros e de como podem avançar para ter mais representatividade.
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário unifica programas de fidelidade no Beautybox
Nova plataforma absorverá, a princípio, a base de consumidores dos programas Clube Viva e Nosso Clube e integrará todas as demais marcas do grupo até 2028
Hapvida quer integrar publicidade à suas plataformas e espaços físicos
Empresa de saúde integrada cria diretoria de ads e parcerias para trazer anúncios com personalização e integração omnicanal sob a liderança de Marcelo Koschar