Assinar

Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas

Buscar

Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas

Buscar
Publicidade
Marketing

Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas

Material elaborado pelo IAB visa orientar as lideranças a ampliarem a presença de profissionais negros, PCDs, indígenas e trans


24 de novembro de 2022 - 8h16

(Crédito: GoodStudio /Shutterstock)

Quantas pessoas negras ou indígenas existem na organização? Quantas pessoas com deficiência? Qual é a quantidade de mulheres? Essas são algumas das perguntas que o IAB propõe que as companhias respondam, inicialmente, em prol da construção de um quadro de colaboradores mais diversa.

A associação de publicidade digital aproveitou a semana da consciência negra para colocar no ar o Guia para uma Contratação Diversa, material voltado à lideranças e empregadores de vários segmentos com o objetivo de auxiliar na difusão de uma cultura corporativa mais representativa.

O guia, que pode ser baixado de forma gratuita, traz alguns passos e orientações para que as empresas façam contratações mais diversas. Inicialmente, a recomendação do IAB é que as empresas levantem dados acerca da realidade brasileira e de como os grupos minorizados ainda têm pouco acesso às maiores oportunidades do mercado de trabalho.

Na sequência, o IAB orienta para que as empresas observem o que suas concorrentes estão fazendo a respeito de diversidade e inclusão e que façam um mapeamento da quantidade de grupos minorizados que fazem parte de seus quadros e de como podem avançar para ter mais representatividade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vtex compra Newtail e avança no retail media

    Vtex compra Newtail e avança no retail media

    Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex

  • Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda

    Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda

    Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International