Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas
Material elaborado pelo IAB visa orientar as lideranças a ampliarem a presença de profissionais negros, PCDs, indígenas e trans
Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas
BuscarGuia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas
BuscarMaterial elaborado pelo IAB visa orientar as lideranças a ampliarem a presença de profissionais negros, PCDs, indígenas e trans
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2022 - 8h16
Quantas pessoas negras ou indígenas existem na organização? Quantas pessoas com deficiência? Qual é a quantidade de mulheres? Essas são algumas das perguntas que o IAB propõe que as companhias respondam, inicialmente, em prol da construção de um quadro de colaboradores mais diversa.
A associação de publicidade digital aproveitou a semana da consciência negra para colocar no ar o Guia para uma Contratação Diversa, material voltado à lideranças e empregadores de vários segmentos com o objetivo de auxiliar na difusão de uma cultura corporativa mais representativa.
O guia, que pode ser baixado de forma gratuita, traz alguns passos e orientações para que as empresas façam contratações mais diversas. Inicialmente, a recomendação do IAB é que as empresas levantem dados acerca da realidade brasileira e de como os grupos minorizados ainda têm pouco acesso às maiores oportunidades do mercado de trabalho.
Na sequência, o IAB orienta para que as empresas observem o que suas concorrentes estão fazendo a respeito de diversidade e inclusão e que façam um mapeamento da quantidade de grupos minorizados que fazem parte de seus quadros e de como podem avançar para ter mais representatividade.
Compartilhe
Veja também
Vtex compra Newtail e avança no retail media
Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International