H2OH! quer conquistar pelo estômago
Programa de relacionamento H2OH! Zone, criado pela Hands, foca mercado de food trucks
Programa de relacionamento H2OH! Zone, criado pela Hands, foca mercado de food trucks
Odhara Rodrigues
24 de junho de 2016 - 12h45
A Ambev quer se posicionar no ramo da baixa gastronomia, especificamente no universo dos food trucks, com o lançamento do programa de relacionamento H2OH! Zone H2OH!, criado pela Hands, agência de de live marketing do produto. A iniciativa começa no mês de julho em São Paulo.
O projeto atuará nesse mercado em três frentes: Invasão, Push e Trial.A primeira procura solucionar um problema logístico. “É uma mecânica simples. Nós invertemos o processo para estar na lista de compras do food truck”, conta Marcelo Lenhard, CEO da Hands. Ao comprar um pack de H2OH!, basta que o comerciante tire uma foto da nota fiscal, com o número do CNPJ, e a mande para a Ambev via Whatsac, o canal de comunicação que usa o app WhatsApp. Cada pack equivale a um ponto. Cumulativos, eles podem ser trocados por insumos exclusivos (20 pontos) e diárias em food parks (100 pontos). Os três maiores pontuadores receberão consultoria do Sebrae e assessoria de imprensa.
Na fase Push, o programa trata da parceria direta entre a Ambev e os food trucks. Cinco já estão colaborando com a H2OH! e são chamados de flagships. São eles R.U.A., Massa na Caveira, Holy Pasta, La Buena Station e Só Coxinhas. Eles terão customização e material de comunicação especial da marca, estratégia que poderá ser replicada em outros food trucks. Entretanto, as flagships vão ocupar espaço especial no relacionamento com a H2OH!: todas elas desenvolveram um prato exclusivo para a marca, que será vendido em um combo junto com a bebida. O material de divulgação do combo também será personalizado pela H2OH!
A relação com o consumidor final ficará por conta das ativações do Trial. Uma das ações é a troca de tampinhas de H2OH! por copos colecionáveis. Além disso, a marca passa a patrocinar o Guia Food Trucks, plataforma que passa a se chamar Guia do Food Truck H2OH. No futuro, será posto em prática o H2OH! Lab, que tem como proposta levar a cozinha criativa para o centro do palco em alguns eventos.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1715 de 20 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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