Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas
Em parceria com o time de Creative Shop da plataforma, a agência New Vegas desenvolveu formatos específicos para o Stories da L'Occitante au Brésil
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BuscarEm parceria com o time de Creative Shop da plataforma, a agência New Vegas desenvolveu formatos específicos para o Stories da L'Occitante au Brésil
Luiz Gustavo Pacete
11 de setembro de 2017 - 6h26
A equipe de Creative Shop do Facebook, responsável por, entre outras coisas, desenvolver projetos em parcerias com marcas e agências, encontrou uma nova forma de trabalhar processos de cocriação.
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A área está realizando os chamados hackathons, maratonas em que um problema é exposto e busca-se, em parceria, uma solução. Modelo muito aplicado no ambiente das startups.
Entre os casos recentes de projetos que saíram dessa dinâmica está um trabalho em conjunto com a equipe do Facebook e a agência New Vegas para a L’Occitane au Brésil. O desafio da marca era aumentar o recall durante o Dia dos Namorados. Foi encontrada uma solução de utilizar o Stories e Live no Instagram para promover o lançamento de uma nova linha de produtos.
A primeira etapa da campanha foi iniciada no Facebook com um Live na Página da marca. Durante algumas horas, as pessoas podiam mandar declarações de amor nos comentários e uma datilógrafa as transformava em cartas, ao vivo. Foram 250 recados datilografados e enviados para todo o Brasil.
”O que encanta nessa campanha é como conseguimos trazer a verdade do produto para o universo do digital de uma forma surpreendente e que mexe com o imaginário e lembrança das pessoas”, diz Fernanda Pereira, Communications & Brand Manager da L’occitane au Brésil.
O Instagram foi a plataforma principal para a segunda fase da campanha que queria resgatar o gesto de criar poesias. A L’Occitane au Brésil convidou o escritor e influenciador digital Zack Magiezi a criar poemas falando sobre diversos tipos de abraços e postá-los no seu perfil.
A última fase da campanha “Abraço a Dois” foi executada no Instagram no dia 12 de junho. Para celebrar o Dia dos Namorados, a L’Occitane au Brésil criou a Rádio a Dois: uma estação que ganhou vida por meio do Stories e do Live do Instagram.
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