Assinar

Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas

Buscar

Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas

Em parceria com o time de Creative Shop da plataforma, a agência New Vegas desenvolveu formatos específicos para o Stories da L'Occitante au Brésil


11 de setembro de 2017 - 6h26

A equipe de Creative Shop do Facebook, responsável por, entre outras coisas, desenvolver projetos em parcerias com marcas e agências, encontrou uma nova forma de trabalhar processos de cocriação.

A área está realizando os chamados hackathons, maratonas em que um problema é exposto e busca-se, em parceria, uma solução. Modelo muito aplicado no ambiente das startups.

Entre os casos recentes de projetos que saíram dessa dinâmica está um trabalho em conjunto com a equipe do Facebook e a agência New Vegas para a L’Occitane au Brésil. O desafio da marca era aumentar o recall durante o Dia dos Namorados. Foi encontrada uma solução de utilizar o Stories e Live no Instagram para promover o lançamento de uma nova linha de produtos.

 

Ação da L’Occitane desenvolvido pela New Vegas

A primeira etapa da campanha foi iniciada no Facebook com um Live na Página da marca. Durante algumas horas, as pessoas podiam mandar declarações de amor nos comentários e uma datilógrafa as transformava em cartas, ao vivo. Foram 250 recados datilografados e enviados para todo o Brasil.

”O que encanta nessa campanha é como conseguimos trazer a verdade do produto para o universo do digital de uma forma surpreendente e que mexe com o imaginário e lembrança das pessoas”, diz Fernanda Pereira, Communications & Brand Manager da L’occitane au Brésil.

O Instagram foi a plataforma principal para a segunda fase da campanha que queria resgatar o gesto de criar poesias. A L’Occitane au Brésil convidou o escritor e influenciador digital Zack Magiezi a criar poemas falando sobre diversos tipos de abraços e postá-los no seu perfil.

A última fase da campanha “Abraço a Dois” foi executada no Instagram no dia 12 de junho. Para celebrar o Dia dos Namorados, a L’Occitane au Brésil criou a Rádio a Dois: uma estação que ganhou vida por meio do Stories e do Live do Instagram.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas