Havana Club lança projeto de cultura urbana
A marca convidou oito influenciadores para integrar o Road to Cuba, projeto que mescla música, moda, audiovisual e tecnologia
A marca convidou oito influenciadores para integrar o Road to Cuba, projeto que mescla música, moda, audiovisual e tecnologia
Karina Balan Julio
16 de março de 2020 - 11h56
O Havana Club, rum da Pernod Ricard, apresenta neste mês o projeto Road to Cuba, que mescla música, moda, tecnologia e cultura urbana. A marca convidou um grupo de oito influenciadores para criar quatro projetos relacionados a esses pilares, mesclando a criatividade brasileira à aspectos da cultura cubana.
Na frente de moda, a designer de moda Ully Correa e o fotógrafo Gezão Ferreira participarão da criação de uma linha de acessórios assinada por um artista brasileiro e outro cubano. Em tecnologia, a diretora criativa Juliana Matos e a estilista Gabi Abuleac criarão um bar Havana Club com recursos de realidade aumentada. Em audiovisual, os diretores de cinema Matheus Ramos e Gui Nasser, da Pródigo Films, gravarão uma websérie sobre o universo cubano em São Paulo. Já em música, os produtores e DJs Raphael Fidelis e Kevin David realizam um programa digital de música, visando dar voz a diferentes nomes do cenário musical jovem.
A marca também terá um festival proprietário em junho, onde exibirá o resultado dos trabalhos dos colaboradores. No final do semestre, os projetos serão apresentados a uma banca avaliadora, e então um deles será amplificado por Havana Club no segundo semestre. Ons influenciadores também viajarão para Cuba à convite da marca.
A iniciativa é fruto de uma parceria com o Coala Lab, plataforma de criação e ativação do Coala Festival, e a agência Rahall, focada em marketing de influência. O Havana Club faz parte do portfólio da Brand Factory, incubadora de inovação e novas marcas da Pernod Ricard.
Compartilhe
Veja também
Quem é Luo Fuli, engenheira por trás do DeepSeek?
Engenheira de 29 anos, Luo Fuli, deixou uma proposta milionária da Xiaomi para ingressar na DeepkSeek e ajudar no desenvolvimento do rival do ChatGPT
Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados
Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo