Havana Club lança projeto de cultura urbana
A marca convidou oito influenciadores para integrar o Road to Cuba, projeto que mescla música, moda, audiovisual e tecnologia
A marca convidou oito influenciadores para integrar o Road to Cuba, projeto que mescla música, moda, audiovisual e tecnologia
Karina Balan Julio
16 de março de 2020 - 11h56
O Havana Club, rum da Pernod Ricard, apresenta neste mês o projeto Road to Cuba, que mescla música, moda, tecnologia e cultura urbana. A marca convidou um grupo de oito influenciadores para criar quatro projetos relacionados a esses pilares, mesclando a criatividade brasileira à aspectos da cultura cubana.
Na frente de moda, a designer de moda Ully Correa e o fotógrafo Gezão Ferreira participarão da criação de uma linha de acessórios assinada por um artista brasileiro e outro cubano. Em tecnologia, a diretora criativa Juliana Matos e a estilista Gabi Abuleac criarão um bar Havana Club com recursos de realidade aumentada. Em audiovisual, os diretores de cinema Matheus Ramos e Gui Nasser, da Pródigo Films, gravarão uma websérie sobre o universo cubano em São Paulo. Já em música, os produtores e DJs Raphael Fidelis e Kevin David realizam um programa digital de música, visando dar voz a diferentes nomes do cenário musical jovem.
A marca também terá um festival proprietário em junho, onde exibirá o resultado dos trabalhos dos colaboradores. No final do semestre, os projetos serão apresentados a uma banca avaliadora, e então um deles será amplificado por Havana Club no segundo semestre. Ons influenciadores também viajarão para Cuba à convite da marca.
A iniciativa é fruto de uma parceria com o Coala Lab, plataforma de criação e ativação do Coala Festival, e a agência Rahall, focada em marketing de influência. O Havana Club faz parte do portfólio da Brand Factory, incubadora de inovação e novas marcas da Pernod Ricard.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global