Havaianas convida Sabrina Sato para ser embaixadora da marca

Buscar

Havaianas convida Sabrina Sato para ser embaixadora da marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Havaianas convida Sabrina Sato para ser embaixadora da marca

A marca de calçados será patrocinadora do quadro da apresentadora no Fantástico além de planejar ativação em homenagem ao aniversário dum ponto turístico brasileiro


2 de outubro de 2023 - 9h57

Sabrina Sato estrela campanha de Havaianas ao ser a nova embaixadora da marca

Sabrina Sato estrela campanha de Havaianas ao ser a nova embaixadora da marca (Crédito: Reprodução)

A Havaianas quer reforçar as estratégias de marketing com campanha estrelada por Sabrina Sato, que também se torna embaixadora da marca. Com o mote “Só Havaianas é Havaianas”, a marca reúne mais de 30 influenciadores de diversos segmentos nas estratégias digitais da companhia. Dentre os parceiros, estão: Valentina Bandeira, Mítico, Rita Carreira, Caio Travels, Luu Nunes, Efiro e Yarley.

“Está sendo comum ouvir que a publicidade tem andado chata, então, queremos trazer o sorriso como principal estratégia dessa campanha”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas na América Latina. Além disso,  a equipe quer reforçar na televisão e na mídia OOH a comunicação da marca e, para isso, a Havaianas está patrocinando o quadro Sabrina Sato em: Essa eu quero ver. Com foco em experiência de viagem, o quadro estreou nesse domingo, 1, dentro da grade do Fantástico.

A Havaianas planeja uma ação filantrópica em homenagem ao aniversário de um dos cartões postais do Brasil em consonância com o lançamento da campanha.

Porém, para que a marca pudesse desdobrar as ambições das campanhas de forma estratégica em todas as mídias, a Havaianas contou com um time robusto de agências. Há 25 anos a AlmapBBDO trabalha com a marca, sendo a principal responsável em elaborar o caminho criativo da iniciativa.

Além disso, a Labof, Media.Monks, BR Media e Essense estiveram envolvidas no desdobramento das estratégias digitais e na relação com influenciadores. Enquanto isso, a produtora Cine e a Lema ficaram responsáveis pela produção dos filmes e relacionamento com a impressa

Estratégias de Havaianas

Segundo dados da empresa, os produtos Havaianas estão presentes em mais de 90% dos lares brasileiro. Inclusive, a marca é Top of Mind do ranking da Folha de São Paulo de 2022, com mais de 50% da opinião pública favorável aos calçados.

Para Mariana, nenhuma liderança é invicta. Por isso, a Havaianas tem apostado na diversificação dos olhares e nas abordagens dos diversos produtos da marca, como o caso do lançamento de sandálias do anime One Piece, desenho japonês sobre jovens piratas. “O Brasil passou por tempo de retração econômica, para mostrar que a marca estava antenada nesse debate, fizemos o lançamento de dois produtos do portfólio de entrada para o público feminino, que são peças de até R$25. Não queremos deixar nenhum brasileiro de fora”, comenta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69