Havaianas convida Sabrina Sato para ser embaixadora da marca
A marca de calçados será patrocinadora do quadro da apresentadora no Fantástico além de planejar ativação em homenagem ao aniversário dum ponto turístico brasileiro
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Renan Honorato
2 de outubro de 2023 - 9h57
A Havaianas quer reforçar as estratégias de marketing com campanha estrelada por Sabrina Sato, que também se torna embaixadora da marca. Com o mote “Só Havaianas é Havaianas”, a marca reúne mais de 30 influenciadores de diversos segmentos nas estratégias digitais da companhia. Dentre os parceiros, estão: Valentina Bandeira, Mítico, Rita Carreira, Caio Travels, Luu Nunes, Efiro e Yarley.
“Está sendo comum ouvir que a publicidade tem andado chata, então, queremos trazer o sorriso como principal estratégia dessa campanha”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas na América Latina. Além disso, a equipe quer reforçar na televisão e na mídia OOH a comunicação da marca e, para isso, a Havaianas está patrocinando o quadro Sabrina Sato em: Essa eu quero ver. Com foco em experiência de viagem, o quadro estreou nesse domingo, 1, dentro da grade do Fantástico.
A Havaianas planeja uma ação filantrópica em homenagem ao aniversário de um dos cartões postais do Brasil em consonância com o lançamento da campanha.
Porém, para que a marca pudesse desdobrar as ambições das campanhas de forma estratégica em todas as mídias, a Havaianas contou com um time robusto de agências. Há 25 anos a AlmapBBDO trabalha com a marca, sendo a principal responsável em elaborar o caminho criativo da iniciativa.
Além disso, a Labof, Media.Monks, BR Media e Essense estiveram envolvidas no desdobramento das estratégias digitais e na relação com influenciadores. Enquanto isso, a produtora Cine e a Lema ficaram responsáveis pela produção dos filmes e relacionamento com a impressa
Segundo dados da empresa, os produtos Havaianas estão presentes em mais de 90% dos lares brasileiro. Inclusive, a marca é Top of Mind do ranking da Folha de São Paulo de 2022, com mais de 50% da opinião pública favorável aos calçados.
Para Mariana, nenhuma liderança é invicta. Por isso, a Havaianas tem apostado na diversificação dos olhares e nas abordagens dos diversos produtos da marca, como o caso do lançamento de sandálias do anime One Piece, desenho japonês sobre jovens piratas. “O Brasil passou por tempo de retração econômica, para mostrar que a marca estava antenada nesse debate, fizemos o lançamento de dois produtos do portfólio de entrada para o público feminino, que são peças de até R$25. Não queremos deixar nenhum brasileiro de fora”, comenta.
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