Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
Marcas promovem ativações no físico e no digital para incentivar o consumo consciente das bebidas alcoólicas
Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
BuscarHeineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
BuscarMarcas promovem ativações no físico e no digital para incentivar o consumo consciente das bebidas alcoólicas
16 de setembro de 2022 - 16h03
Com o objetivo de promover o consumo responsável do álcool, estimulando a população a buscar por um estilo de vida mais equilibrado, o Grupo Heineken e a Ambev desenvolveram ações digitais e físicas para fomentar essa discussão nesta sexta-feira, 16.
Heineken e Ambev incentivam o consumo responsável de bebidas alcoólicas (crédito: reprodução)
A Heineken promoveu uma ação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Ao retirarem um carro da Localiza em um desses aeroportos, até às 18h desta sexta-feira, 16, os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca.
No digital, a Heineken, em parceria com Rafaella Tuma, designer, ilustradora e influenciadora, fará um vídeo de uma ilustração da designer que será publicado na página oficial do grupo no Instagram e replicado no perfil de Rafaella, no qual dará dicas de como consumir consciente. Com as duas ações, a companhia pretende impactar positivamente cerca de 420.000 pessoas.
As iniciativas fazem parte do compromisso global do grupo com o consumo responsável, que destina 10% do orçamento da marca Heineken para ações de conscientização. Além disso, no Brasil, a empresa tem a meta de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025, através da marca Heineken 0.0, e expandir as ações de conscientização de toda a empresa, com o objetivo de impactar um milhão de jovens direta e indiretamente até o mesmo período.
Nesta 14ª edição do Dia de Responsa, uma das datas mais importantes do calendário da Ambev, que celebra o compromisso diário da empresa com o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a companhia lança a campanha #Dá uma Segurada, com o objetivo de incentivar o consumo moderado de álcool.
O conceito da campanha nasceu do jargão utilizado nas redes sociais que, apesar de ter um tom de humor, foi adaptado para ampliar a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Desenvolvida pela DraftLine, operação da Mutato para Ambev, a ação revela dicas de como aproveitar mais os momentos, intercalando as bebidas com água e comida, por exemplo. Para reforçar a mensagem da campanha, a Ambev contratou EsseMenino e Juvi para uma ação nas redes sociais dos influenciadores e da marca.
Compartilhe
Veja também
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras
A$AP Rocky se torna diretor criativo do Ray-Ban Studios
Rapper norte-americano estará à frente da Blacked Out Collection que será lançada em abril de 2025