Assinar

Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Buscar

Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Buscar
Publicidade
Marketing

Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Marcas promovem ativações no físico e no digital para incentivar o consumo consciente das bebidas alcoólicas


16 de setembro de 2022 - 16h03

Com o objetivo de promover o consumo responsável do álcool, estimulando a população a buscar por um estilo de vida mais equilibrado, o Grupo Heineken e a Ambev desenvolveram ações digitais e físicas para fomentar essa discussão nesta sexta-feira, 16.

Heineken e Ambev incentivam o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Heineken e Ambev incentivam o consumo responsável de bebidas alcoólicas (crédito: reprodução)

A Heineken promoveu uma ação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Ao retirarem um carro da Localiza em um desses aeroportos, até às 18h desta sexta-feira, 16, os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca.

No digital, a Heineken, em parceria com Rafaella Tuma, designer, ilustradora e influenciadora, fará um vídeo de uma ilustração da designer que será publicado na página oficial do grupo no Instagram e replicado no perfil de Rafaella, no qual dará dicas de como consumir consciente. Com as duas ações, a companhia pretende impactar positivamente cerca de 420.000 pessoas.

As iniciativas fazem parte do compromisso global do grupo com o consumo responsável, que destina 10% do orçamento da marca Heineken para ações de conscientização. Além disso, no Brasil, a empresa tem a meta de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025, através da marca Heineken 0.0, e expandir as ações de conscientização de toda a empresa, com o objetivo de impactar um milhão de jovens direta e indiretamente até o mesmo período.

Nesta 14ª edição do Dia de Responsa, uma das datas mais importantes do calendário da Ambev, que celebra o compromisso diário da empresa com o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a companhia lança a campanha #Dá uma Segurada, com o objetivo de incentivar o consumo moderado de álcool.


O conceito da campanha nasceu do jargão utilizado nas redes sociais que, apesar de ter um tom de humor, foi adaptado para ampliar a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Desenvolvida pela DraftLine, operação da Mutato para Ambev, a ação revela dicas de como aproveitar mais os momentos, intercalando as bebidas com água e comida, por exemplo. Para reforçar a mensagem da campanha, a Ambev contratou  EsseMenino e Juvi para uma ação nas redes sociais dos influenciadores e da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões