Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
Marcas promovem ativações no físico e no digital para incentivar o consumo consciente das bebidas alcoólicas
Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
BuscarHeineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas
BuscarMarcas promovem ativações no físico e no digital para incentivar o consumo consciente das bebidas alcoólicas
16 de setembro de 2022 - 16h03
Com o objetivo de promover o consumo responsável do álcool, estimulando a população a buscar por um estilo de vida mais equilibrado, o Grupo Heineken e a Ambev desenvolveram ações digitais e físicas para fomentar essa discussão nesta sexta-feira, 16.
A Heineken promoveu uma ação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Ao retirarem um carro da Localiza em um desses aeroportos, até às 18h desta sexta-feira, 16, os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca.
No digital, a Heineken, em parceria com Rafaella Tuma, designer, ilustradora e influenciadora, fará um vídeo de uma ilustração da designer que será publicado na página oficial do grupo no Instagram e replicado no perfil de Rafaella, no qual dará dicas de como consumir consciente. Com as duas ações, a companhia pretende impactar positivamente cerca de 420.000 pessoas.
As iniciativas fazem parte do compromisso global do grupo com o consumo responsável, que destina 10% do orçamento da marca Heineken para ações de conscientização. Além disso, no Brasil, a empresa tem a meta de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025, através da marca Heineken 0.0, e expandir as ações de conscientização de toda a empresa, com o objetivo de impactar um milhão de jovens direta e indiretamente até o mesmo período.
Nesta 14ª edição do Dia de Responsa, uma das datas mais importantes do calendário da Ambev, que celebra o compromisso diário da empresa com o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a companhia lança a campanha #Dá uma Segurada, com o objetivo de incentivar o consumo moderado de álcool.
O conceito da campanha nasceu do jargão utilizado nas redes sociais que, apesar de ter um tom de humor, foi adaptado para ampliar a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Desenvolvida pela DraftLine, operação da Mutato para Ambev, a ação revela dicas de como aproveitar mais os momentos, intercalando as bebidas com água e comida, por exemplo. Para reforçar a mensagem da campanha, a Ambev contratou EsseMenino e Juvi para uma ação nas redes sociais dos influenciadores e da marca.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos