Heineken cria podcasts para falar sobre consumo responsável
Novamente em parceira com Laboratório Fantasma, marca dá continuidade ao Day After Project com série para discutir o consumo exagerado de bebidas alcoólicas
Heineken cria podcasts para falar sobre consumo responsável
BuscarHeineken cria podcasts para falar sobre consumo responsável
BuscarNovamente em parceira com Laboratório Fantasma, marca dá continuidade ao Day After Project com série para discutir o consumo exagerado de bebidas alcoólicas
Bárbara Sacchitiello
15 de outubro de 2020 - 8h16
Em novembro de 2019, a Heineken começou a difundir, sobretudo entre o público jovem, a mensagem de que o consumo de bebidas alcoólicas era mais prazeroso e divertido quando feito de maneira responsável. Naquele momento, a marca apresentava a plataforma Day After Project, um conjunto de ações que visava mostrar que a moderação sempre é a melhor parceira do consumo.
A iniciativa, aliás, começou a ser trabalhada meses antes, quando a fabricante de bebidas fez uma ampla pesquisa com jovens de 18 a 24 anos – faixa etária que concentra os maiores índices de consumo excessivo de bebida alcoólica, segundo o Ministério da Saúde – na tentativa de compreender as razões que levam esses jovens a abusarem do álcool.
Agora em 2020, em uma nova etapa do projeto, a Heineken volta a fazer seu alerta aos jovens por meio de uma série de podcasts.
O projeto, batizado de “Te Vejo Amanhã”, conta com produção e mediação do cantor, compositor e empresário Fióti. O artista também é CEO do Laboratório Fantasma, marca de roupas, acessórios e de conteúdo com foco em transformação. O Laboratório Fantasma já havia sido parceiro da Heineken no lançamento do projeto, quando foi responsável pela música e clipe da canção Quero Te Ver Bem Amanhã, interpretada por Fióti, Rael e Marissol Mwaba.Agora, a empresa e a Heineken volta a trabalhar em parceria na criação do canal, que foi lançado essa semana no Spotify, YouTube, Goodle Podcasts, Apple Podcasts e demais agregadores. O primeiro episódio do projeto, que conta também com produção do escritor Ricardo Terto, apresentou o tema “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”, e tem participação de Nicole Balestro, empresária, relações públicas, produtora e diretora artística, que fala sobre como a bebida alcóolica fez e faz parte de seu cotidiano.
Os próximos episódios trarão os temas “Mas ninguém vê os tombos que eu levo” e “Nos olhos dos outros é refresco” e os convidados serão a cantora e compositora de funk MC Carol, o rapper e empresário Rashid e Veronica Oliveira, criadora da empresa Faxina Boa. Em nota, Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa da Heineken no Brasil, diz que as marcas e os meios de comunicação precisam ter iniciativas como o podcast e outros projetos que ampliem a conversa sobre o consumo responsável. “É importante que as pessoas estejam bem e consigam ter equilíbrio em sua vida, e não dependam apenas de bebidas alcoólicas para se sentirem felizes”, declarou.
Além do lançamento da série de podcasts, a Heineken também trabalha a ativação de conteúdos sobre o assunto em suas páginas nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn).
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário