Assinar

Heinz cria tinta vermelha de tatuagem não nociva à saúde

Buscar

Heinz cria tinta vermelha de tatuagem não nociva à saúde

Buscar
Publicidade
Marketing

Heinz cria tinta vermelha de tatuagem não nociva à saúde

Em campanha criada pela Soko, a marca se uniu a Electric Ink, para desenvolver um pigmento de tatuagem vermelho baseado na cor oficial da marca


31 de março de 2023 - 13h02

Após observar que havia um movimento de fãs da marca que tatuavam seu produto na pele, a Heinz se uniu com a Electric Ink, para desenvolver uma tinta de tatuagem vermelha, que não fosse nociva à saúde das pessoas e fosse feita com o mesmo cuidado que a marca tem com a escolha dos ingredientes do seu ketchup.

Heinz tatuagem

Campanha da “Heinz Tattoo Ink”, criada pela Soko, conta com divulgação em mídia exterior (crédito: divulgação)

A ideia do projeto “Heinz Tattoo Ink”, assinada pela Soko, surgiu depois de uma série de notícias saírem na mídia falando sobre como a tatuagem colorida estava sendo restrita ou até mesmo banida em uma série de países nos últimos anos. Essa proibição vem acontecendo devido a alguns agentes nos pigmentos que apresentavam reações alérgicas na cicatrização, além de outros problemas de saúde, no longo prazo.

Como o vermelho é a cor mais utilizada nas tatuagens dos fãs de Heinz, ao perceber esse problema, a marca decidiu criar uma solução que beneficiasse não só os fãs, como todo mundo. Para criar esse pigmento vermelho, num tom proprietário baseado na cor pantone oficial da marca e que não fizesse mal para a saúde das pessoas, a Heinz se uniu com a Electric Ink, marca e fabricante de tatuagem. Em breve, o pigmento estará disponível para tatuadores de todo o Brasil.

Como parte da campanha, a marca ainda convidou cinco tatuadores brasileiros renomados para criar 57 stencils de tatuagem em linha com a marca registrada da Heinz “57 Variedades”. Os modelos estão disponíveis no site do projeto, para que qualquer pessoa possa utilizá-los como base da sua tatuagem.  Além de um filme divulgado nas redes sociais da Heinz (veja abaixo), a campanha conta com mídia OOH espalhada pela cidade de São Paulo, com fotos de pessoas tatuadas com a nova tinta da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação