Assinar

Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers

Buscar

Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers

Buscar
Publicidade
Marketing

Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers

Desenvolvida em parceria com a Furia, Hungry Games analisa microexpressões faciais para identificar sinais dos jogadores


8 de abril de 2025 - 17h45

Hellmann's lança plataforma com IA que detecta fome de gamers

Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers (Créditos: Divulgação)

Hellmann’s e a Furia criam Hungry Games, uma plataforma com inteligência artificial e reconhecimento facial projetada para ajudar gamers a manterem alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando é hora de se alimentar.

Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time E-Sports, a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando também o momento para recarregar as energias.

Neste primeiro momento, apenas influenciadores e players vinculados à FURIA podem acessar o Hungry Games.

Estudo sobre o universo dos gamers

Pesquisa conduzida pela Go Gamers* a pedido da marca revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.

Para os respondentes, os efeitos da fome também influenciam no desempenho, energia e humor: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas.

Já na hora de comer, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências – destacando que 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. E Hellmann’s tem 98% da preferência.

*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2025 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também