Hinode apresenta nova marca global
Rebranding, desenvolvido em parceria com as consultorias MONQ e Marcas com Sal, cria marca única de consumo
Rebranding, desenvolvido em parceria com as consultorias MONQ e Marcas com Sal, cria marca única de consumo
Carolina Huertas
21 de março de 2022 - 6h02
Com o intuito de unificar branding e negócios sobre um mesmo ecossistema, o Grupo Hinode apresenta seu reposicionamento. A partir de agora, Hinode Group passa a ser a marca corporativa e Hinode a marca de consumo – até então, no mercado exterior o grupo trabalhava a marca HND. O reposicionamento foi criado em parceria com as consultorias MONQ e Marcas com Sal. A apresentação da nova marca ao público interno ocorreu durante a Convenção Internacional da companhia nos dias 19 e 20 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“Reforçamos nossos valores para criar uma Hinode mais simples, generosa e plural, que abraça nossos consultores, empreendedores e consumidores. A evolução das nossas marcas foi natural, com o foco na globalização e para gerar consistência e coerência em todos os nossos mercados e na arquitetura do portfólio. Com isso, todas as nossas marcas passam a ter um único logo, o sol, e uma única marca de consumo, Hinode. Nossa marca de negócio passa a ser Hinode Group e reafirma que somos uma marca global, presente também em países da América Latina, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru, com uma ambição e planos de expansão claros para os próximos 5 anos”, conta Erica Pagano, vice-presidente de inovação de produtos e branding do Grupo Hinode.
A estratégia do rebranding busca também reforçar a assinatura “Desperte seu sol” e criar uma identidade solar com o amarelo como protagonista e, em segundo plano, o roxo, o azul marinho e o branco. Segundo a executiva, o lilás representa a janela para o futuro de uma marca, que quer ser cada vez mais global, plural e digital.
Para o lançamento da nova marca, a Hinode contratou a CP+B. A campanha engloba novos canais digitais, redes sociais, site e plataforma de materiais para o consultor, com um novo catálogo de produtos feito em parceria com o Estúdio Théo. “Depois de um longo processo de prospecção na busca por um parceiro estratégico, escolhemos a CP+B por trabalhar de forma disruptiva e ter como grande fortaleza posicionar marcas em um contexto social já existente”, diz Liana Moreira, diretora de marketing do Grupo Hinode.
Com a nova estratégia, a marca espera aumentar o awareness e reforçar a representatividade entre os públicos, ampliando também a consideração nos mercados. Para esse processo foi criada uma vice-presidência de marca, além de destacada uma pessoa 100% dedicada ao projeto dentro da equipe, direcionando o time interno de todas as áreas para construir uma estratégia única e que englobasse toda a empresa.
“Somos uma empresa familiar, brasileira, sólida e em constante evolução. O grande desafio desse processo foi endereçar os cenários encontrados no diagnóstico e definir a estratégia e ações para implementar o novo posicionamento global, que passasse uma única identidade de marca para diversas nacionalidades, públicos e culturas, mais jovem, global contemporânea e digital, mas sempre mantendo a essência das nossas raízes, respeitando a linda história de empreendedorismo da família Rodrigues e fazendo de nossas crenças uma verdadeira inspiração para toda a rede, colaboradores e consumidores”, conta Erica.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma