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Marketing

Hope Resort entra na categoria masculina mirando crescimento

Com um investimento de R$ 20 milhões planejado para este ano, o objetivo do grupo com a entrada na categoria masculina em Hope e Hope Resort é aumentar seu público-alvo e expandir o negócio


8 de novembro de 2024 - 6h00

Após a Hope estrear na categoria masculina em 2022, agora é a vez de Hope Resort, marca de beachwear e fitness do Grupo Hope, explorar esse mercado.

Para isso, a marca lançou uma coleção masculina com regatas, camisetas e shorts esportivos, produtos que variam entre R$ 179,90 e R$ 349,90. A Hope Resort estima que os itens venham a representar 20% da receita à medida que o portfólio seja ampliado.

Felipe Titto, embaixador da marca, estrela campanha da nova coleção masculina de Hope Resort (Crédito: Divulgação)

Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões planejado para este ano, o objetivo do grupo com a entrada na categoria masculina é aumentar seu público-alvo e expandir seu negócio-foco no modelo de lojas duo, que une ambas as marcas, Hope e Hope Resort.

Sandra Chayo, diretora do Grupo Hope, explica que essa expansão faz parte de um trabalho que começou em 2023, quando, pela primeira vez, o grupo contratou uma consultoria externa, a Bain & Company, para realizar o seu planejamento estratégico.

“Começamos fortemente este ano com um projeto bem ambicioso para aumentar o nosso público endereçável, isso envolve não somente a criação dessas novas linhas, de novos segmentos dentro do mercado no qual atuamos, mas também o lançamento de linhas mais acessíveis e mais baratas, que não competem com as linhas que já temos”, complementa.

Nesse sentido, em abril deste ano, a Hope lançou a linha Light, com produtos entre R$ 29,90 a R$ 39,90, que contam com uma tecnologia que permite menos costuras, logo menos mão de obra. “Essa tecnologia permitiu com que lançássemos primeiro nas lingeries, depois nas cuecas. Tudo que vamos inovando, vamos fazendo por etapas e vai chegar a etapa da Hope Resort também”, adianta Sandra.

A estratégia da expansão da companhia começou no final do ano passado e envolve um projeto de crescimento de 50% em vendas, faturamento e resultados, que se concretiza no final do ano que vem. “Neste ano, devemos crescer 35% e completar os 50% no ano que vem. Está tudo em linha para que isso aconteça”, pontua.

A expansão do Grupo Hope também está baseada em novas lojas. “O digital está crescendo muito, mas acreditamos que a capilaridade é importante para consolidarmos esse nosso crescimento”, destaca Sandra. A executiva revela ainda que a companhia terminará o ano com um pouco mais de 300 lojas, mas tem o plano de chegar a 700 nos próximos quatro anos.

Campanha

O lançamento da linha masculina de Hope Resort chega com uma campanha, estrelada pelo embaixador da marca, Felipe Titto. Para a divulgação, a marca também promoveu um evento, que contou com a presença de influenciadores de diversos perfis e alcances.

“Temos um programa de influenciadores que chamamos de Squad, é uma plataforma própria que temos para cadastrar e trabalhar com esses influenciadores, pequenos, micro, nanos, até embaixadores e influenciadores de grande alcance, e tem dado muito certo”, comenta Sandra.

O objetivo da empresa era reunir mil influenciadores até o final deste ano, porém, segundo Sandra, essa meta não será atingida neste ano, mas, sim, em 2025. “Essa é uma estratégia que tem dado muitos frutos, porque temos não apenas ganhado muita relevância nas redes sociais, mas também porque aprendemos que não é só o número de seguidores que conta”, ressalta a executiva.

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