Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol
Farmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health
Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol
BuscarHypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol
BuscarFarmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health
A Hypera Farma anunciou nesta terça-feira, 13, a compra de doze marcas do portfólio de produtos da Sanofi na América Latina. Entre os medicamentos adquiridos estão isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX), estão o antisséptico Cepacol, que marca a entrada da farmacêutica no segmento de higiene bucal, e o analgésico AAS, que visa fortalecer a presença no mercado de consumer health. A conclusão da transação está prevista para o final de 2021 e, segundo a empresa, está sujeita a questões como a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.
Breno Oliveira, CEO da Hypera Farma, aponta que a companhia alcança atualmente 96% dos pontos de venda no Brasil e que a plataforma operacional permite que fortaleçam as marcas já estabelecidas, alavancando o seu potencial de crescimento. Além da AAS e Cepacol, fazem parte do processo de aquisição Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Melox, Calcigenol e Pax, Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl. “Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, aponta Oliveira.
Essa não é a primeira transação do tipo feita pela Hypera Pharma. No ano passado, a farmacêutica comprou marcas como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, da Takeda, o que marcou a participação da empresa como player em consumer health.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma