Assinar

Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Buscar

Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Buscar
Publicidade
Marketing

Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Farmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health


13 de julho de 2021 - 11h57

Hypera Pharma adquire marcas do portfólio da Sanofi após transação com Takeda (Crédito: : Guilherme Santos/Sul21.com.br)

A Hypera Farma anunciou nesta terça-feira, 13, a compra de doze marcas do portfólio de produtos da Sanofi na América Latina. Entre os medicamentos adquiridos estão isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX), estão o antisséptico Cepacol, que marca a entrada da farmacêutica no segmento de higiene bucal, e o  analgésico AAS, que visa fortalecer a presença no mercado de consumer health. A conclusão da transação está prevista para o final de 2021 e, segundo a empresa, está sujeita a questões como a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.

Breno Oliveira, CEO da Hypera Farma, aponta que a companhia alcança atualmente 96% dos pontos de venda no Brasil e que a plataforma operacional permite que fortaleçam as marcas já estabelecidas, alavancando o seu potencial de crescimento. Além da AAS e Cepacol, fazem parte do processo de aquisição Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Melox, Calcigenol e Pax, Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl. “Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, aponta Oliveira. 

Essa não é a primeira transação do tipo feita pela Hypera Pharma. No ano passado, a farmacêutica comprou marcas como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, da Takeda, o que marcou a participação da empresa como player em consumer health.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário