Assinar

Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões

Buscar

Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões

Buscar
Publicidade
Marketing

Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões

Contrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin, na América Latina, e leva companhia à posição de maior farmacêutica do País


2 de março de 2020 - 12h09

Contrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin (Crédito: MJ Prototype/ iStock)

A Hypera Pharma anunciou nesta segunda-feira, 02, a compra do portfólio da farmacêutica japonesa Takeda Pharmaceuticals International AG, na América Latina. O contrato está avaliado em US$ 825 milhões. Somado à aquisição de Buscopan (que pertencia à Boehringer Ingelheim), o movimento levará a companhia à posição de maior empresa do setor no Brasil, com demanda sell-out de R$ 5,8 bilhões, de acordo com o IQVIA.

Segundo a empresa, no ano passado, o portfólio adquirido registrou receita líquida de R$ 900 milhões, com o Brasil sendo responsável por 83% do total e o México com 15%. O contrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin.

A transação faz parte da estratégia da Hypera Pharma de investir em Power Brands, marcas com faturamento anual acima de R$ 100 milhões, com alto potencial de crescimento. A ação pretende aumentar a participação da companhia no mercado. A equipe da farmacêutica na América Latina será ampliada, com a chegada de 300 profissionais que serão transferidos da Takeda.

Para financiar a transação, a empresa assegurou com bancos uma linha de financiamento de R$ 3,5 bilhões. O movimento está sujeito a condições dispostas em contrato, como a aprovação de órgãos antitruste e da Assembleia Geral de Acionistas. Em março de 2018, a companhia passou por um reposicionamento após a venda de sua divisão de cosméticos. A empresa decidiu se concentrar no segmento farmacêutico e deixou o nome Hypermarcas para adotar Hypera Pharma.

*Crédito da foto no topo: Arthur Nobre

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação