Hypera Pharma compra a Simple Organic
Com aquisição, farmacêutica entra no mercado de beleza, explorando o segmento de “clean beauty” em ascensão; a fundadora Patrícia Lima, continua à frente da operação, como CEO
Com aquisição, farmacêutica entra no mercado de beleza, explorando o segmento de “clean beauty” em ascensão; a fundadora Patrícia Lima, continua à frente da operação, como CEO
Roseani Rocha
4 de dezembro de 2020 - 12h31
Portfólio orgânico e cruelty free tem, hoje, cerca de 100 itens (Crédito: Carlos Sales)
Nesta sexta-feira, 4, a Hypera Pharma anunciou a compra da Simple Organic, marca premium de beleza sustentável fundada há apenas três anos pela empresária catarinense Patrícia Lima, mas que vinha conquistando espaço sólido no mercado, com vendas via e-commerce, mas também em lojas físicas (próprias e franquias).
O portfólio da Simple Organic, para cuidados da pele e também com itens de maquiagem, é, como o nome indica, orgânico e vegano, além de cruelty free e para todos os gêneros. Além disso, conforme costuma ressaltar Patrícia, tem grande investimento em ingredientes de alta qualidade, com fórmulas 100% limpas, para fazer frente em eficácia à indústria sintética de cosméticos, que domina o mercado.
Segmento de beleza natural é um dos que mais crescem no País (Crédito: Carlos Sales)
No comunicado em que anuncia a aquisição, a Hypera Pharma, que o mais perto da beleza que estava era com sua atuação em dermocosméticos, por meio de marcas como AgeCare, Epidrat e Episol, entre outras, afirma que “a transação une a força e capilaridade de uma das maiores e diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil a uma jovem marca nativa digital, com apenas três anos de mercado, de rapidez e capacidade de inovação típica das Beautytechs, olhar voltado à sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer”.
Patrícia Lima, que fundou a Simple Organic em 2017, continua na empresa, como CEO (Crédito: Carlos Sales)
Hoje, a metade das vendas da Simple ocorrem via e-commerce. Mas a expectativa é de fazer a marca continuar aumentando alcance e penetração do segmento clean beauty em todo o País. Presume-se, dado o perfil da Hypera Pharma, que em breve o portfólio da Simple que hoje tem cerca de 100 itens, logo estará à venda também nas redes de farmácia, que têm aberto espaço para as marcas de beleza em geral – e sempre estiveram abertas às de dermocosméticos especificamente.
“Estou muito feliz! Não cabendo em mim, de tão feliz que estou. É um momento muito especial para a beleza natural. A gente vê esse movimento acontecer tanto nos EUA e ver a Simple ser a primeira aqui é incrível”, afirma Patrícia, ao Meio & Mensagem. Ela também comenta que não fecharia um acordo diferente de algo em que ela não pudesse permanecer à frente da operação. “É o meu bebê. Todo mundo sabe como todo fundador é apegado à sua criação. Sigo como CEO, à frente das decisões, assim como a Simple é para seguir exatamente em seu caminho, apenas com mais estrutura. A entrada da Hypera como investidora, com a compra majoritária entrega essa estrutura que é tudo que a gente, como marca independente, não tinha”, acrescenta a executiva.
A aquisição é o primeiro investimento da Hypera Ventures, braço de venture capital da Hypera Pharma. Vivian Angiolucci, que comanda essa unidade de negócios, destacou, em nota, a afinidade de valores entre as duas empresas, quando ao nível de entrega dos produtos ao consumidor e comprometimento com a saúde das pessoas e do planeta. “Com a Simple Organic, ampliamos nosso portfólio de skincare com produtos naturais, aumentamos nossa presença no e-commerce e nos aproximamos da geração millenials, além de usarmos nossas forças para acelerar o movimento de consumo sustentável”, acrescentou Vivian.
Com essa estrutura ampliada, a Simple Organic já anunciou que passará a investir no Amazon Lab, programa voltado a projetos de regeneração da Floresta Amazônica.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano