Hypermarcas reavalia metas
Empresa tem prejuízo de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre e espera fechar o ano com Ebitda de R$ 700 milhões
Empresa tem prejuízo de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre e espera fechar o ano com Ebitda de R$ 700 milhões
Janaina Langsdorff
7 de novembro de 2011 - 8h30
Os R$ 190,5 milhões de prejuízo registrado pela Hypermarcas no terceiro trimestre provocou uma revisão nas metas da empresa, dona das marcas Doril, Epocler, Gelol, Merthiolate, Bozzano, Adocyl, Cenoura e Bronze, Monange, Risqué, Benegrip, entre outras. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 7, pelo jornal Valor Econômico, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), antes estimado em R$ 900 milhões, deve cair para R$ 700 milhões em 2011 e a projeção para 2012 é que o indicativo ultrapasse R$ 850 milhões.
Instabilidade econômica mundial e reestruturação da política comercial da empresa estão entre os principais fatores que interferiram nos resultados da Hypermarcas, que teve um acréscimo de 10,4% na sua receita líquida entre os meses de julho e setembro, para R$ 908 milhões. Já as despesas financeiras líquidas totalizaram R$ 331,8 milhões, ante os R$ 24,7 milhões registrados em igual intervalo de 2010. O acréscimo foi ocasionado pelo aumento das despesas com juros e à variação cambial acumulada no trimestre.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas