Assinar

Hypermarcas vende Etti para Bunge

Buscar
Publicidade
Marketing

Hypermarcas vende Etti para Bunge

Operação de R$ 180 milhões finaliza o plano da Hypermarcas de focar os seus negócios nas áreas de medicamentos e higiene pessoal


12 de dezembro de 2011 - 9h00

A americana Bunge, dona das marcas Salada, Primor, Soya, Delícia e Andorinha, entre outras, pagou R$ 180 milhões pela compra das linhas Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar, até então sob o poder da Hypermarcas, que agora finaliza o plano para focar os seus negócios nas áreas de medicamentos e produtos de higiene pessoal, onde já opera com as marcas Doril, Epocler, Gelol, Merthiolate, Bozzano, Adocyl, Cenoura e Bronze, Monange, Risqué, Benegrip, entre outras.

Em outubro, a Hypermarcas vendeu também a sua divisão de produtos de limpeza para a Flora, pertencente ao grupo JBS, de Goiânia. A aquisição da área de alimentos da Hypermarcas , que deve ser concluída até o dia 30 de dezembro, inclui uma fábrica, em Araçatuba, no interior de São Paulo, que hoje empresa cerca de 250 funcionários.

Para a Bunge, o negócio fortalece a presença da empresa no segmento alimentício, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. A companhia está ainda no páreo pela compra da fabricante de biscoitos Marilan, numa disputa acirrada com a PepsiCo. A M.Dias Branco – outra empresa interessada na marca originária da cidade de Marília, no interior paulista – acaba de ser eliminada do processo por ter apresentado uma proposta que não chega a R$ 500 milhões. O valor é inferior ao esperado pela família Garla, controladora da Marilan, cuja expectativa é fechar o negócio com um preço entre R$ 600 milhões e R$ 800 milhões. O parâmetro é justamente a compra de outra marca de biscoitos, a Mabel, por R$ 600 milhões, pela PepsiCo. A operação foi anunciada em outubro e também tinha a Bunge entre os possíveis compradores.

História
A Etti foi fundada em 1955 por Carmelo Paoletti, com uma fábrica de processamento de azeitonas, em Várzea Paulista, em São Paulo. Já pertenceu também ao grupo Fenícia (1979) e à Parmalat (1998) até chegar, em 2006, ao controle da Hypermarcas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação