Hyundai é a primeira marca parceira dos 100 anos da Disney
Fabricante de automóveis firmou acordo para estar ao lado da gigante do entretenimento durante todo o ano de celebração do centenário, completado em outubro de 2023
Hyundai é a primeira marca parceira dos 100 anos da Disney
BuscarHyundai é a primeira marca parceira dos 100 anos da Disney
BuscarFabricante de automóveis firmou acordo para estar ao lado da gigante do entretenimento durante todo o ano de celebração do centenário, completado em outubro de 2023
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2022 - 17h01
Do Ad Age
A Walt Disney Company escolheu a Hyundai como sua primeira parceira oficial – e única do setor automotivo – da celebração de seu aniversário de 100 anos. O acordo é o mais recente passo em um crescente relacionamento amigável entre a gigante do entretenimento e a fabricante sul-coreana.
Com a parceria fechada, a Hyundai prepara um esforço global para 2023, que inclui novas campanhas, lançamento de conteúdo original, ativações e experiências, bem como ações de merchandising conectadas à Disney e a sua propriedade intelectual.
A Hyundai e suas agências estão atualmente trabalhando no que classificam como “importantes capítulos” da parceria de um ano com a Disney, embora o acordo ainda esteja em seus “primeiros dias”, de acordo com a chief marketing officer (CMO) da Hyundai Motor America, Angela Zepeda.
Esses “capítulos” eventualmente irão culminar na celebração da data do aniversário, em outubro, declarou a CMO, sem dar mais detalhes.
O 100º aniversário da Disney está marcado para 16 de outubro de 2023, no exato dia em que, há um século, Walt Disney e seu irmão, Roy, fundaram a Disney Brothers Cartoon Studio, em Los Angeles.
Bastante ativa no Super Bowl – e presente na maior parte das edições da última década – a Hyundai ficará de fora da final da NFL em 2023 pela mudança de prioridades em sua estratégia de publicidade.
A empresa, que escolheu ficar de fora do Super Bowl nos últimos dois anos, continuará fora dos gramados na edição de 2023, que acontece em fevereiro. Como CMO, essa ainda é a maior plataforma. Mas a indústria de carros ainda está frágil sob vários aspectos”, declarou Zepeda, sugerindo que, apesar da Hyundai querer estar presente em grandes eventos, como parte da parceria de um ano com a Disney foi necessário escolher em quais pilares focar.
Apesar disso, a companhia “fará mais investimentos em torno do Super Bowl” no próximo ano, como parte da parceria com a Disney, incluindo a exibição de anúncios nos playoffs em janeiro, disse Zepeda.
“Nós gostaríamos de ter um ou dois pólos como parte da parceria, mas ainda não sei quais serão. Acho que teremos grandes notícias, mas ainda é muito cedo”, completou a CMO.
Rita Ferro, presidente de ad sales da Disney, acredita que a companhia estará pronta para fornecer mais detalhes dos esforços de mídia em torno de seu aniversário de 100 anos no início de dezembro, quando deve anunciar seus outros parceiros, além da Hyundai.
“Estamos analisando todas as principais verticais. Acho que quando virem a lista, verão uma série de categorias óbvias de pessoas com quem trabalhamos, geralmente em grandes programas”, garantiu Rita.
A parceria para os 100 anos da Disney é mais um passo na construção da relação entre a gigante do entretenimento com a fabricante sul-coreana.
A Hyundai “tem sido uma extraordinária parceira há anos”, disse Rita Ferro, acrescentando que “assim que Angela ingressou como CMO da marca, a evolução da parceria realmente mudou.”
Logo após um anúncio de 2018, que usou os personagens de O Homem Formiga e a Vespa para promover o Hyundai Veloster, as duas empresas trabalharam em conjunto na campanha “Question Everything”, um grande esforço para promover o novo design de 2022 da Tucson, o que representou o mais esforço de marketing da história da Hyundai. Veja, abaixo, um dos filmes da campanha:
A Disney “tem sido um colaborador criativo muito bom, não apenas utilizando a Tucson em um product placement”, declarou Zepeda a respetio da campanha “Question Everything”, que se beneficiou da integração dos dados da companhia nos anúncios. “Foi algo de muito para nós, realmente”, declarou a CMO da Hyundai.
“Quando começamos a conversar, em Cannes, a respeito do próximo passo dessa parceria, imediatamente pensamos no centenário da Disney. Estamos muito animados porque será realmente amplo e expansivo, assim como foi com a primeira campanha “Question Everything”, declarou Rita Ferro, da Disney.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma