Assinar

Mastercard e data.org querem usar IA para acelerar inclusão

Buscar

Mastercard e data.org querem usar IA para acelerar inclusão

Buscar
Publicidade
Marketing

Mastercard e data.org querem usar IA para acelerar inclusão

Empresa e instituto lançam desafio global para aplicar a IA no desenvolvimento de soluções escaláveis que gerem empoderamento econômico


14 de junho de 2024 - 16h35

A Centro Mastercard para o Crescimento Inclusivo acredita que a inteligência artificial (IA) seja capaz de fomentar a inclusão global e, ao lado da data.org, apresenta o Desafio “Inteligência Artificial para Acelerar a Inclusão”.

O Centro foi criado pela Mastercard para ser um motor do setor privado em prol da causa, e desenvolveu, em 2020, o instituto data.org em parceria com a Fundação Rockefeller.

ia inclusão

(Crédito: MH Design/Adobestock)

A iniciativa global visa atrair soluções inovadoras em IA que possam ser desenvolvidas para garantir que os benefícios de uma economia em crescimento se estendam a todos os segmentos da sociedade. Poderão participar organizações sem fins lucrativos, empresas sociais e instituições acadêmicas ou de pesquisa em todo o mundo.

O júri – que conta com nomes como Greg Ulrich, head global de IA e dados da Mastercard; Uyi Stewart, diretor de dados e tecnologia na data.org; Anna Makanju, VP de assuntos globais da OpenAI, entre outros – analisarão as organizações inscritas com base no sucesso da inovação de suas soluções, bem como maturidade para crescer com financiamento e assistência técnica.

Serão considerados aspectos como tecnologias que sirvam o bem público e transformem a vida dos cidadãos e sociedades para melhor, e não alarguem ainda mais o fosso digital nas comunidades, e o quanto tais comunidades serão impulsionadoras ativas da concepção e aplicação da IA inclusiva. Além disso, o projeto busca soluções que tenham impacto em populações historicamente desfavorecidas e comunidades que são frequentemente deixadas de fora de conversas sobre impacto social.

Em comunicado à imprensa, Shamina Singh, fundadora e presidente do Centro Mastercard para o Crescimento Inclusivo, explica que o desafio contribuirá para o desenvolvimento de soluções escaláveis que ajudem a realizar a promessa e o potencial da IA para beneficiar a sociedade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho no site da data.org. Os vencedores serão anunciados até o início do ano que vem.

As soluções selecionadas receberão financiamento para seu desenvolvimento. Ademais, as equipes envolvidas terão acesso a conhecimento técnico e mentoria com membros da Mastercard e do próprio data.org.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas