Para profissionais, IA segue como tendência para o marketing em 2025
Tecnologia aparece com expectativa de tendência pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Panorama de Marketing e Vendas no Brasil de 2024, da RD Station
Para profissionais, IA segue como tendência para o marketing em 2025
BuscarPara profissionais, IA segue como tendência para o marketing em 2025
BuscarTecnologia aparece com expectativa de tendência pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Panorama de Marketing e Vendas no Brasil de 2024, da RD Station
Meio & Mensagem
11 de junho de 2024 - 13h30
Os debates sobre a inteligência artificial (IA) se aqueceram a partir do ano passado e, para profissionais de marketing, a tecnologia seguirá como tendência para a área no ano que vem.
(Créditos: Premreuthai/Adobestock)
O dado é fruto da edição deste ano do Panorama de Marketing e Vendas no Brasil, realizado pela RD Station. Dentre os 1.641 correspondentes, a inteligência artificial aparece em primeiro lugar nas respostas sobre as principais tendências de Marketing no próximo ano, com 61% das menções.
A RD Station alerta para o fato de que a tecnologia foi destaque no relatório do ano passado e que seu uso extrapola apenas a IA generativa. Entre as possibilidades do seu uso estão a criação de listas de leads mais qualificados e a otimização de envios de e-mail. O ponto é: a IA será utilizada no marketing, e a grande questão é a forma como será aplicada.
Além da IA, aparecem como tendência a atuação omnichannel, com ampliação de canais de contato (40%) e social selling, ou seja, venda de produtos e serviços por meio das redes sociais (38%).
Os resultados da pesquisa indicam, ainda, que o marketing deverá considerar a variação de tipos de conteúdo e mix de canais como diferenciais competitivos. No quarto lugar, também com 38% das respostas, profissionais citaram o conteúdo em vídeo como tendência.
Depois, estão storytelling com dados (35%) e hipersegmentação, personalização e relacionamento via bots para automatizar o contato com leads e clientes, ambas as estratégias com 33% das citações.
Compartilhe
Veja também
Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
Maior anunciante do mundo quebra novo recorde não somente em compra de mídia e ações de marketing como de arrecadação com anúncios em seu marketplace
Uber libera opção para motoristas bloquearem passageiros
Comunicado diz que novidade busca oferecer mais controle aos motoristas sobre suas viagens e a importância do bom comportamento dos usuários