Iberia apresenta nova marca
Assinado pela Interbrand, logo simboliza mudanças na gestão da companhia aérea espanhola
Assinado pela Interbrand, logo simboliza mudanças na gestão da companhia aérea espanhola
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2013 - 3h03
A Iberia apresentou ao mercado a sua nova marca, desenvolvida pela Interbrand. A companhia aérea espanhola passa por um processo de recuperação financeira e espera que a mudança da identidade visual seja um dos símbolos da transformação da companhia.
“Não se trata apenas de mudar o logotipo da companhia, mas de criar uma imagem que vá além, que chegue a cada um dos cantos da Iberia: a mudança será vista em todos os produtos que oferecemos e no serviço que prestamos aos nossos clientes”, afirmou o CEO da Iberia, Luis Gallego, durante a apresentação da nova marca, na qual a cor vermelha recebe um destaque ainda maior.
Durante o processo de elaboração da nova estratégia, além de analisar o cenário da concorrência no setor aéreo, a Iberia e a Interbrand entrevistaram quase 9.000 pessoas, entre empregados e clientes.
O primeiro avião com o logo renovado da Iberia decolará em novembro. A aplicação da marca em todos os pontos de contato com o público se dará ao longo dos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano