iFood compra participação na Shopper
Aplicativo de entregas fez aquisição minoritária no supermercado online com o objetivo de expandir atuação no segmento de itens de supermercado
Aplicativo de entregas fez aquisição minoritária no supermercado online com o objetivo de expandir atuação no segmento de itens de supermercado
Fernando Murad
25 de outubro de 2024 - 16h18
O aplicativo de delivery iFood dá mais um passo em direção ao mercado de entrega de itens de mercado ao concretizar a compra de uma participação minoritária na Shopper.
A negociação com o supermercado online representa uma oportunidade de expandir a atuação no crescente mercado de delivery de itens de supermercado. De acordo com o iFood, a compra está sacramentada. A empresa não revelou o percentual da participação e o valor do negócio.
“O iFood confirma que notificou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a aquisição planejada de uma participação minoritária na Shopper. Essa é uma etapa comum em operações dessa natureza e não indica qualquer preocupação concorrencial. Acreditamos que esta operação representa uma oportunidade para expandir o ainda incipiente setor de delivery de itens de mercado, beneficiando os consumidores e o ecossistema como um todo”, informou o iFood em nota enviada à reportagem de Meio & Mensagem.
Presente em 1,5 mil cidades e com mais de seis mil funcionários, o iFood recebe 100 milhões de pedidos por mês. O aplicativo da empresa tem 55 milhões de usuários, dos quais metade utiliza os serviços ao menos uma vez por mês.
Fundada em 2015 pelos empreendedores Bruna Vaz e Fábio Rodas, a Shopper tem um milhão de usuários cadastrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. A empresa tem 12 mil itens à disposição dos consumidores. A Shopper tem quatro modelos de compras: Compra Programada, Programada Fresh, Compra Única e Pet.Shopper.
A Shopper figura no Top 10 das startups de alimentos & bebidas mais investidas do País e dos maiores deals já fechados. Ambos os rankings foram divulgados pelo Distrito e pela Outcast Ventures no report Foodtech 2022. A foodtech captou R$ 290 milhões em 2021 e tem outros investidores, que aportaram em rodadas anteriores.
Compartilhe
Veja também
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas
Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025
Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro