Assinar

iFood compra participação na Shopper

Buscar
Publicidade
Marketing

iFood compra participação na Shopper

Aplicativo de entregas fez aquisição minoritária no supermercado online com o objetivo de expandir atuação no segmento de itens de supermercado


25 de outubro de 2024 - 16h18

Supermercado online Shopper

Supermercado online Shopper possui mais de um milhão de usuários cadastrados e oferece um portfólio superior a 12 mil itens (crédito: reprodução)

O aplicativo de delivery iFood dá mais um passo em direção ao mercado de entrega de itens de mercado ao concretizar a compra de uma participação minoritária na Shopper.

A negociação com o supermercado online representa uma oportunidade de expandir a atuação no crescente mercado de delivery de itens de supermercado. De acordo com o iFood, a compra está sacramentada. A empresa não revelou o percentual da participação e o valor do negócio.

“O iFood confirma que notificou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a aquisição planejada de uma participação minoritária na Shopper. Essa é uma etapa comum em operações dessa natureza e não indica qualquer preocupação concorrencial. Acreditamos que esta operação representa uma oportunidade para expandir o ainda incipiente setor de delivery de itens de mercado, beneficiando os consumidores e o ecossistema como um todo”, informou o iFood em nota enviada à reportagem de Meio & Mensagem.

Tamanho das operações

Presente em 1,5 mil cidades e com mais de seis mil funcionários, o iFood recebe 100 milhões de pedidos por mês. O aplicativo da empresa tem 55 milhões de usuários, dos quais metade utiliza os serviços ao menos uma vez por mês.

Fundada em 2015 pelos empreendedores Bruna Vaz e Fábio Rodas, a Shopper tem um milhão de usuários cadastrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. A empresa tem 12 mil itens à disposição dos consumidores. A Shopper tem quatro modelos de compras: Compra Programada, Programada Fresh, Compra Única e Pet.Shopper.

A Shopper figura no Top 10 das startups de alimentos & bebidas mais investidas do País e dos maiores deals já fechados. Ambos os rankings foram divulgados pelo Distrito e pela Outcast Ventures no report Foodtech 2022. A foodtech captou R$ 290 milhões em 2021 e tem outros investidores, que aportaram em rodadas anteriores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura