iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022
Havaianas aparece em terceiro lugar no ranking da Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini
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Ifood, WhatsApp e Havaianas foram apontadas como as três marcas com maior conexão emocional com os consumidores neste ano. O dado é da 4ª edição do ranking Net Love Score (NLS), feito pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgado nesta semana.
Além dessas empresas, o ranking de 2022 também trouxe as marcas Coca-Cola (4º lugar) e Omo (5º lugar) como destaques. O levantamento – feito com base em mais de 4,1 mil opiniões – apontou equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia.
Ainda segundo a Ecglobal, os números apontam estabilidade de empresas como Samsung, Omo, YouTube, WhatsApp e Coca-Cola, que estiveram presentes nos últimos três anos do top 10.
No cálculo da geração de vínculo entre consumidores e empresas, foram levadas em consideração questões sobre atendimento; impacto social e ambiental; e ainda presença na vida dos entrevistados.
A pesquisa
O Net Love Score é feito com base em critérios como intensidade, preferência, fidelidade e amplitude para calcular os índices. A pesquisa existe para fornecer mecanismos para a criação de estratégias de aproximação entre as marcas e seus respectivos públicos.
Os participantes responderam questões sobre 30 categorias divididas nos segmentos de eletrônicos e eletrodomésticos; bens de consumo rápido; fashion e beleza; finanças; transporte; varejo; serviços; e nova economia.
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