iFood cria soluções para além do delivery
As duas soluções são: iFood Salão com totens de pedidos, e iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes parceiros
As duas soluções são: iFood Salão com totens de pedidos, e iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes parceiros
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2024 - 17h12
Com o intuito de ajudar os estabelecimentos a venderem mais, conhecerem ainda melhor os seus clientes e otimizarem a sua gestão, o iFood lançou na quarta-feira, 26, durante o evento proprietário iFood Move, duas soluções para além do delivery.
A primeira delas são totens para pedidos, intitulado iFood Salão, que pretende otimizar gargalos dos empreendedores parceiros, reduzindo filas em horários cheios. Nos primeiros testes do produto, os restaurantes passaram a transacionar 75% do GMV (Volume Bruto de Mercadorias) do salão pelo totem. Espera-se que 1 milhão de pedidos sejam feitos por meio da tecnologia até o primeiro trimestre de 2025.
iFood Salão traz totens de pedidos para restaurantes parceiros (Crédito: Reprodução)
O segundo lançamento é o iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes parceiros. Entre elas estão: soluções de crédito; seguro e antecipação de recebíveis; conta digital; tecnologia tap to pay, que transforma celulares em dispositivos de recebimento; soluções de pagamento, como a “Maquinona” de pagamentos, que aprimora o negócio do parceiro por meio do uso dados; e o app “Garçom”, que otimiza o atendimento ao cliente, tornando todo o processo de pedido digital.
A “Maquinona” de cartões de pagamento utiliza inteligência de dados e Inteligência Artificial (IA) para sugerir campanhas e estratégias para fidelizar os clientes dos estabelecimentos que fornecem alimentação, além de outras soluções.
Restaurantes que passaram a utilizar a inteligência de dados da “Maquinona”, durante o primeiro mês, aumentaram em cerca de 7% suas vendas. Já em agosto, cerca de 40% do TPV (Total Volume Payment) dos restaurantes que utilizam a solução tiveram origem em campanhas de CRM sugeridas pelo sistema e apresentarem uma taxa de retorno dos clientes aos estabelecimentos de 6%. Nos próximos meses, cerca de 5 mil maquininhas chegam ao mercado brasileiro e a expectativa é que cerca de 50 mil restaurantes operem com a “Maquinona” até março de 2025.
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