Assinar

Ilha e hotel: experiências turísticas viram estratégias para marcas de cerveja

Buscar

Ilha e hotel: experiências turísticas viram estratégias para marcas de cerveja

Buscar
Publicidade
Marketing

Ilha e hotel: experiências turísticas viram estratégias para marcas de cerveja

Patagonia e Corona propõem experiências aos consumidores que destacam a conexão com a natureza e a sustentabilidade


22 de agosto de 2022 - 17h20

Atrelar o consumo de cervejas à experiências turísticas tem sido a estratégia de algumas marcas de cerveja para estreitar a conexão com os consumidores ao mesmo tempo em que ampliam a defesa de algumas causas.

 

Promoção da Cerveza Patagonia levará pessoas para hotel em meio às montanhas

Cerveja Patagônia cria promoção com experiência para que as pessoas desfrutem da natureza (Crédito: Divulgação)

Na semana passada, a Corona comunicou que está tudo preparado para que, a partir de 2023, o público já possa se hospedar na Ilha Corona. O projeto, voltado ao ecoturismo, pretende incentivar as pessoas a refletirem sobre a preservação ambiental e a redução do uso de plásticos.

O espaço turístico, que está localizado na costa colombiana, na região do Caribe, já está pronto, conseguiu o selo “Blue Verified”, a principal certificação concedida pela Oceanic Global para empresas que conseguem eliminar o uso de plástico descartável e adotar práticas sustentáveis em larga escala. A marca levará alguns consumidores ao hotel, em uma promoção, mas o espaço será aberto a hóspedes, de modo geral, a partir do próximo ano.

Hotel bilhões de estrelas

Enquanto a Corona escolheu o Caribe para seu projeto de turismo sustentável, a Cerveza Patagônia optou por exaltar as belezas brasileiras ao apresentar, na semana passada, o projeto do Hotel de 5 Bilhões de Estrelas.

O espaço é localizado entre a Serra da Bocaina, Serra do Mar e Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, e tem como grande diferencial a vista da montanha (as 5 bilhões de estrelas usadas na chamada escolhida pela marca). A ideia é oferecer uma experiência mais rústica, em que a natureza seja a maior atratividade.

A Cerveza Patagonia oferecerá uma experiência de hospedagem ao público por meio de uma ação, feita no Instagram. A marca convida as pessoas a postarem os seus “bilhões de estrelas”, com fotos do céu e de paisagens, para concorrer a uma hospedagem na montanha, na estrutura criada pela marca.

Gerente de marketing da Patagonia, Thiago Leitão reforça que a marca sempre procurou reforçar sua ligação com a natureza e com novos horizontes. “A gente espera que nosso hotel sirva como o começo de um movimento, para mostrar ao público que todos podem curtir uma experiência transformadora em contato com a natureza, sem nem talvez precisar gastar muito dinheiro”, diz o porta-voz.

Propósitos além do turismo

Ilha Corona se torna destino sustentável para turistas no Caribe

Ilha Corona se propõe a ser um destino sustentável para turistas do Caribe (crédito: Divulgação)

Tanto no caso de Corona quanto de Patagônia, o envolvimento das marcas com as causas da natureza e de sustentabilidade são os pontos de partida para as iniciativas de experiências turísticas.

Desde quando comunicou sobre o projeto da Ilha Corona, ainda no ano passado, a marca de cerveja enfatizou que o principal diferencial do lugar seria seu compromisso ambiental. A marca trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias. Em 2017, a empresa anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.

No caso da Patagonia, a proposta é convidar as pessoas a apreciarem as atividades e os momento ao ar livre. “Todo mundo pode criar seu próprio Hotel 5 Bilhões de Estrelas e até por isso nossa promoção convida o público a participar dessa forma, mostrando sua versão de hotel”, conta o gerente de marketing da marca, referindo-se às fotos que a Patagonia convida as pessoas a postarem em seus perfis no Instagram.

Por enquanto, o espaço nas serras de São Paulo estará disponível apenas para a promoção da Patagonia, mas a marca vê a possibilidade de expandir a experiência para mais pessoas. “Estamos à procura de parceiros que acreditem nesse projeto para criarmos mais hotéis 5 Bilhões de Estrelas por aí”, conta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação