Imaginarium e a festa dos 65 anos do Snoopy
Empresa assinou contrato de dois anos e apresenta uma série de produtos estampados pelo personagem
Empresa assinou contrato de dois anos e apresenta uma série de produtos estampados pelo personagem
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2015 - 8h08
A Imaginarium agora detém a licença para comercializar produtos do Snoopy, o icônico cão beagle dos quadrinhos Peanuts, e lança uma linha especial estampada com o personagem que completa 65 anos em 2015. As discussões internas para assinar com o cãozinho começaram em 2013, mas a licença exclusiva foi firmada com a BR License, que representa a marca no Brasil, apenas no começo deste ano. Já os produtos chegarão aos pontos de venda de todo o País até o final do mês. A linha inclui almofadas de pescoço, canecas, copos térmicos, avental, bandeja de laptop e porta-retratos.
Thiago Colares, diretor de produto e marca da Imaginarium, conta que o personagem foi escolhido pelo seu status de ícone. “Ele é um clássico e tem um humor muito inteligente, que conversa diretamente com o público adulto”, conta. Inicialmente, o contrato entre a Peanuts e a Imaginarium é de dois anos, mas a expectativa da Imaginarium é de que o acordo seja renovado. A coleção que chega agora ao mercado estará disponível por cerca de oito meses. Já no primeiro semestre de 2016 serão lançados produtos como luminárias e objetos de decoração.
Segundo Newton Ribeiro, presidente da empresa, trabalhar personagens que se assemelhem a marca e associá-los é o ponto principal dentro da estratégia da Imaginarium. “O Snoppy tem tudo a ver conosco: é um nome clássico, assim como nós, que no ano que vem completaremos 25 anos de existência. A quantidade de comentários ‘Eu amo o Snoopy’nas nossas redes sociais é impressionante”, afirma o executivo. A empresa, que também possui a licença da franquia Star Wars, já adquiriu direitos de comercialização de novos personagens que serão anunciados em 2016.
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