IMC cria in-house para Pizza Hut, KFC e Frango Assado
Intitulada Cozinha, a operação, concebida em parceria com a Oliver, será responsável pelas estratégias de marketing digital e trade marketing da companhia
IMC cria in-house para Pizza Hut, KFC e Frango Assado
BuscarIMC cria in-house para Pizza Hut, KFC e Frango Assado
BuscarIntitulada Cozinha, a operação, concebida em parceria com a Oliver, será responsável pelas estratégias de marketing digital e trade marketing da companhia
Amanda Schnaider
19 de abril de 2022 - 6h00
A International Meal Company (IMC) anuncia a criação de uma agência in-house para acelerar o processo de transformação digital de suas três marcas-foco: Pizza Hut, KFC e Frango Assado.
Intitulada Cozinha, a estrutura, que começa a funcionar neste mês, será liderada pela Oliver Latin America e envolverá a comunicação dentro de uma visão omnichannel sobre o negócio.
KFC, Pizza Hut e Frango Assado serão as marcas contempladas pela in-house (Crédito: Divulgação)
“A Cozinha será responsável por estratégias de marketing digital, com o intuito de criar uma comunicação mais rápida e eficiente com os consumidores, por meio dos canais das marcas, aumentando a agilidade, a performance e o engajamento, para encurtar a distância entre as marcas e os nossos consumidores”, explica Alex BX Pinto, CMO da IMC. O CMO ainda reforça que a in-house também será responsável pelas ações de trade marketing das marcas, visto que as três somadas contam com 425 lojas espalhadas pelo Brasil.
Apesar da criação da in-hous, a IMC continuará trabalhando com suas agências externas, cada uma em seu ramo específico de atuação. A comunicação da companhia está a cargo da FSB Comunicação, Target é responsável pelo SAC digital, a DPZ&T pela publicidade e digital da Pizza Hut e a The Heart pelo do KFC, já Frango Assado faz trabalhos mais pontuais de digital com a Sorella. “A proposta é trabalhar de forma complementar, extraindo o melhor das habilidades e expertise de nossos parceiros para entregar a melhor comunicação 360 às nossas marcas-foco”, reforça o CMO.
A IMC, que fechou 2021 com o faturamento recorde de R$ 1,85 bi e mais de 70 lojas inauguradas, está em um momento de expansão. “Queremos manter esse ritmo e crescimento, com muita disciplina financeira, excelência operacional e investindo na digitalização dos negócios”, complementa BX.
Compartilhe
Veja também
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário
Seara aposta em linha de produtos específicos para Air Fryer
Campanha da nova linha da marca teve início com ação no BBB 25, e agora, ganha veiculações na mídia e comercial