IMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open
Evento, que nos anos anteriores atraiu mais de 170 mil pessoas, acontecerá no Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro
IMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open
BuscarIMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open
BuscarEvento, que nos anos anteriores atraiu mais de 170 mil pessoas, acontecerá no Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro
Teresa Levin
5 de dezembro de 2017 - 17h03
Em 2018, o Claro Rio Open chega à sua 5ª edição, mas, segundo Marcia Casz, diretora de esportes da IMM e responsável pela organização do Rio Open, este é apenas o começo da trajetória do evento que desde 2014 atraiu um público de mais de 170 mil pessoas ao Rio de Janeiro, 20% delas de fora da cidade. “Esporte é tradição, este é um evento aspiracional. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa de entretenimento ao público”, explicou a executiva na coletiva de imprensa que marcou o lançamento da edição de 2018 do evento e foi realizada nesta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro.
Carlos Vergara assina arte do Rio Open 2018
O executivo antecipou que quem for ao torneio poderá experimentar a rede 4.5 G da Claro, tecnologia lançada pela operadora no País. Também há cinco anos patrocinando o Rio Open, a Peugeot associa sua marca ao tênis nas mais diferentes esferas ao redor do mundo; há mais de 30 anos a marca é parceria do torneio de Roland Garros, por exemplo. “O tênis compartilha os mesmo valores da Peugeot: experiência, superação, excelência e elegância”, observou Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da montadora. Ele antecipou que a Peugeot aproveitará o Rio Open para fazer a avant-premiére de seu novo modelo, o Peugeot 5008.
Além das marcas citadas, o Claro Rio Open conta com patrocínio do Itaú, Mubadala, Emirates, Samsung, Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e com o apoio de Stella Artois, Eurofarma, Estácio, Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo; pelo segundo ano ela estará à frente de uma linha especial de produtos que será comercializada exclusivamente durante o torneio. Já a Head será fornecedora da bola oficial do evento enquanto a Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. A Lídio Carraro oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, prefeitura do Rio e Riotur.Na mídia, o SporTV é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países por meio da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
A organização do Claro Rio Open começou as vendas de ingressos para o torneio nesta terça-feira, 5; nesta primeira etapa, apenas clientes Claro, Net, Itaú, Itaucard e sócios do Jockey Club Brasileiro podem adquirir entradas. O preços para acompanhar as partidas variam de R$ 30 à R$ 550. A venda para o público em geral começará no dia 15 de dezembro.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário