O impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados
Estudo da Macfor apresenta dados de como os setores de produtos licenciados foram impactados com a estreia do filme Barbie
O impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados
BuscarO impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados
BuscarEstudo da Macfor apresenta dados de como os setores de produtos licenciados foram impactados com a estreia do filme Barbie
Meio & Mensagem
16 de agosto de 2023 - 15h57
Filme Barbie impacta desenvolvimento de produtos (Crédito: Reprodução)
O estudo “Barbie: buzz, consumo e influência de marca”, desenvolvido pela Macfor, apresenta dados sobre como o filme da boneca impactou marcas e o desenvolvimento de produtos. Para chegar aos resultados, a pesquisa foi realizada nos dias 21 e 26 de julho com 342 respondentes.
Além do sucesso de bilheterias, levando mais de 4 milhões de pessoas para as salas de cinema, os produtos licenciados da Barbie também tiveram uma boa performance.
Desse modo, o estudo conclui que esse sucesso se deve à antecedência das ações e conversas geradas em torno do assunto. Prova disso é que 23,6% dos respondentes afirmaram saber da estreia mais de quatro meses antes. Destes, mais de 25% deles dizem pretender comprar ou já compraram produtos relacionados à Barbie.
Segundo esse estudo, a área de alimentos e bebidas foi a mais impactada pela onda Barbiecore. Foi desse segmento que pelo menos 15% dos respondentes afirmaram ter comprado ou pretendido comprar algum item por causa do filme.
Já moda e acessórios foi a segunda categoria mais popular, ultrapassando os 14%. A lista conta ainda com brinquedos (6,5%), beleza & perfumaria (5,4%), decoração (5,4%), livros & papelaria (4,3%) e eletrônicos & eletrodomésticos (1,1%).
Por fim, a pesquisa identificou, ainda, que o motivo que mais atraiu a as pessoas à assistirem à Barbie foi a nostalgia. Metade dos entrevistados que pretendiam ir ao cinema ver o filme estão na faixa entre 25 e 34 anos. Além disso, 96,5% dos respondentes descobriram o que é uma Barbie antes dos 12 anos.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca