Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA
Movimento mais recente foi a contratação de Kevin George, ex-Beam Suntory, que passa a fazer parte da Harvest Health and Recreation
Movimento mais recente foi a contratação de Kevin George, ex-Beam Suntory, que passa a fazer parte da Harvest Health and Recreation
Por E. J. Schultz, do Ad Age*
O nascimento da indústria legal em torno da cannabis vem atraindo executivos de marketing de grandes empresas tradicionais. O mais recente deles foi Kevin George, ex-CMO da Beam Suntory e antigo presidente da agência Mosaic. George agora estará à frente da estratégia de marketing da Harvest Health and Recreation, uma das maiores companhias de maconha dos Estados Unidos.
O executivo será responsável por construir um portfólio de marcas de consumo de cannabis. A Harvest, que conta com mais de 400 empregados e comercializa ações na bolsa canadense, trabalha com cultivo e distribuição da planta. Atualmente, a empresa opera em 12 estados, com planos de expansão conforme mais entes federativos dos EUA legalizem a maconha.
“Estamos construindo o time mais forte da indústria da maconha para suportar o desenvolvimento continuado da posição de liderança da Harvest no mercado, e o sucesso comprovado de Kevin em aumentar o nome de marcas de consumo em diversas categorias e liderar empresas de capital aberto nos ajudará a definir e diferenciar nosso produto no futuro de um mercado ultracompetitivo no país”, afirmou o CEO da Harvest, Steve White, em comunicado à imprensa.
Entre as outras empresas que recrutaram executivos de marketing estão Cresco Labs, que trouxe executivos da Gatorade e da MillerCoors, e a MedMen – que recentemente contratou David Dancer como CMO. Antes, Dancer foi vice-presidente da Teleflora, além de ter ocupado cargos de marketing na Visa e na American Express.
*Tradução: Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos