Assinar

Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA

Buscar

Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA

Buscar
Publicidade
Marketing

Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA

Movimento mais recente foi a contratação de Kevin George, ex-Beam Suntory, que passa a fazer parte da Harvest Health and Recreation


22 de janeiro de 2019 - 6h15

Executivos de grandes anunciantes estão migrando para o setor (crédito: UrosPoteko/iStock)

Por E. J. Schultz, do Ad Age*

O nascimento da indústria legal em torno da cannabis vem atraindo executivos de marketing de grandes empresas tradicionais. O mais recente deles foi Kevin George, ex-CMO da Beam Suntory e antigo presidente da agência Mosaic. George agora estará à frente da estratégia de marketing da Harvest Health and Recreation, uma das maiores companhias de maconha dos Estados Unidos.

O executivo será responsável por construir um portfólio de marcas de consumo de cannabis. A Harvest, que conta com mais de 400 empregados e comercializa ações na bolsa canadense, trabalha com cultivo e distribuição da planta. Atualmente, a empresa opera em 12 estados, com planos de expansão conforme mais entes federativos dos EUA legalizem a maconha.

“Estamos construindo o time mais forte da indústria da maconha para suportar o desenvolvimento continuado da posição de liderança da Harvest no mercado, e o sucesso comprovado de Kevin em aumentar o nome de marcas de consumo em diversas categorias e liderar empresas de capital aberto nos ajudará a definir e diferenciar nosso produto no futuro de um mercado ultracompetitivo no país”, afirmou o CEO da Harvest, Steve White, em comunicado à imprensa.

Entre as outras empresas que recrutaram executivos de marketing estão Cresco Labs, que trouxe executivos da Gatorade e da MillerCoors, e a MedMen – que recentemente contratou David Dancer como CMO. Antes, Dancer foi vice-presidente da Teleflora, além de ter ocupado cargos de marketing na Visa e na American Express.

*Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano