Iniciativa fomenta trabalho de mulheres no mundo dos games
Women in Brazil incentiva carreira no segmento e recruta pessoas que se identificam com o gênero feminino
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Mulheres representam 58,9% dos jogadores de games eletrônicos nas mais variadas plataformas (Crédito: Reprodução/BBL)
Influenciadora, gamer ou jogadora são opções para mulheres que querem entrar no mundo dos games, mas não são as únicas. Com o segmento em crescimento exponencial, há espaço para uma gama de profissões. Pensando nisso, a iniciativa Women in Brazil (WIBR) quer encorajar a entrada daqueles que tenham identificação com o gênero feminino ou não-binário para adentrar esse mercado de trabalho.
A ação – que tem como mote “Virar o jogo” – parte da Made in Brazil, equipe de eSports brasileira e já conta com o patrocínio de nomes como Bybit, Itaú, Senac RJ e 1xBet. Já o grupo de apoiadores conta com mais de 20 marcas, entre elas Riot Games, Ubisoft, Rock in Rio, Omelete, CCXP e Monster. A Globo e demais veículos da The Omelete Company entram na jogada como parceiros de mídia.
Para anunciar a novidade, a plataforma recruta influenciadores, jogadores e colaboradores do MIBR para campanha que os retrata “de ponta-cabeça”, fazendo jus ao slogan do movimento, e que será divulgada nas redes sociais das personalidades e no site e perfil da iniciativa nas plataformas digitais. Além disso, serão preparadas conversas virtuais a partir de outubro, a fim de incitar conversas e discussões acerca do tema.
As áreas de atuação envolvem marketing, financeiro, comercial, jurídico e de desenvolvimento, por exemplo. As vagas também serão disponibilizadas em companhias de diversos segmentos, como publishers e instituições financeiras e de ensino, por exemplo.
Em nota, Roberta Coelho, CEO da organização, destaca a importância dos parceiros para aumentar a visibilidade e, consequentemente, participação das mulheres nesse universo a partir da oportunidade e senso de pertencimento. A plataforma tem a ambição de finalizar o primeiro ano do projeto com mais de 8 mil aplicações no Brasil e fora dele.
As pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente no site da WIBR. São requisitadas informações como área de atuação e jogo/cenário preferido. Ainda, é possível realizar a indicação de canais da Twitch de streamers mulheres para incentivar a rotatividade da maior visibilidade dos nomes. As informações ficarão armazenadas em uma plataforma que poderá ser acessada por qualquer companhia.
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