Insônia dos brasileiros faz Sanofi trazer categoria ao País
Farmacêutica começa a comercializar a linha NovaNoite e pretende orientar o público sobre a adoção de hábitos que propiciem o bem-estar
Insônia dos brasileiros faz Sanofi trazer categoria ao País
BuscarInsônia dos brasileiros faz Sanofi trazer categoria ao País
BuscarFarmacêutica começa a comercializar a linha NovaNoite e pretende orientar o público sobre a adoção de hábitos que propiciem o bem-estar
Bárbara Sacchitiello
21 de fevereiro de 2022 - 6h02
Dormir bem é algo que parece distante da vida de parte da população. Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos a pedido da Sanofi revelou que sete em cada dez brasileiros confessam que não conseguem ter noites de sono tranquilas. E apenas metade desse grupo que tem problemas para dormir (48%) procura ajuda ou tratamento especializado para resolver a questão.
Se ter um sono tranquilo já era algo difícil para algumas pessoas, a pandemia agravou ainda mais a situação, uma vez que, além das preocupações acerca da doença, também trouxe adversidades financeiras e alterou a dinâmica de vida, estudos, trabalho e, consequentemente, do sono de muita gente.
Foi esse pano de fundo que fez que com que o laboratório Sanofi achasse que era o momento de trazer ao país uma categoria de produtos que já trabalhava em outros 15 países. Com o NovaNoite, que faz parte da divisão de Consumer Healthcare, a empresa quer se mostrar ao público como uma aliada do sono e do bem-estar.
O projeto de trazer o NovaNoite ao Brasil foi trabalhado ao longo de dois anos e envolveu equipes da Sanofi de vários mercados. “É nosso objetivo trabalhar buscando soluções além de remédios para melhorar a vida dos nossos consumidores agora e no futuro”, diz Marília Zanoli, diretora de marketing e consumo da Sanofi. “A nossa meta com o lançamento de NovaNoite é ajudar essa fatia tão grande da população desabrigada de ajuda e educá-los sobre a importância de hábitos simples que podem melhorar muito os quadros de insônia – conhecido como higiene do sono”, completa.
Os consumidores do Brasil terão acesso a duas versões de produtos: NovaNoite com tripla ação, um fitoterápico, que contém passiflora, e é indicado para quem busca desacelerar e dormir por mais tempo, e NovaNoite melatonina, que traz o ingrediente responsável pela produção do sono no organismo.
A diretora conta que, para apresentar a nova categoria de sono ao público, a Sanofi preparou uma estratégia de comunicação que envolve campanhas nas plataformas digitais, ações com influenciadores ao longo do mês de março (em que é celebrado o Dia Mundial do Sono), ativações em pontos de vendas e e-commerces e campanhas em TV aberta.
“Queremos falar com os milhares de brasileiros que tem problemas com a insônia, representados por 44% dos respondentes da pesquisa. Em sua maioria, são adultos de 25 a 29 anos. NovaNoite quer trazer conteúdos educativos que mostrem a essas pessoas, além das opções farmacológicas, também hábitos que podem ser facilmente adotados por elas para a melhoria da qualidade de seu sono”, finaliza.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma