Assinar

Insônia dos brasileiros faz Sanofi trazer categoria ao País

Buscar

Insônia dos brasileiros faz Sanofi trazer categoria ao País

Buscar
Publicidade
Marketing

Insônia dos brasileiros faz Sanofi trazer categoria ao País

Farmacêutica começa a comercializar a linha NovaNoite e pretende orientar o público sobre a adoção de hábitos que propiciem o bem-estar


21 de fevereiro de 2022 - 6h02

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Dormir bem é algo que parece distante da vida de parte da população. Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos a pedido da Sanofi revelou que sete em cada dez brasileiros confessam que não conseguem ter noites de sono tranquilas. E apenas metade desse grupo que tem problemas para dormir (48%) procura ajuda ou tratamento especializado para resolver a questão.

Se ter um sono tranquilo já era algo difícil para algumas pessoas, a pandemia agravou ainda mais a situação, uma vez que, além das preocupações acerca da doença, também trouxe adversidades financeiras e alterou a dinâmica de vida, estudos, trabalho e, consequentemente, do sono de muita gente.

Foi esse pano de fundo que fez que com que o laboratório Sanofi achasse que era o momento de trazer ao país uma categoria de produtos que já trabalhava em outros 15 países. Com o NovaNoite, que faz parte da divisão de Consumer Healthcare, a empresa quer se mostrar ao público como uma aliada do sono e do bem-estar.

O projeto de trazer o NovaNoite ao Brasil foi trabalhado ao longo de dois anos e envolveu equipes da Sanofi de vários mercados. “É nosso objetivo trabalhar buscando soluções além de remédios para melhorar a vida dos nossos consumidores agora e no futuro”, diz Marília Zanoli, diretora de marketing e consumo da Sanofi. “A nossa meta com o lançamento de NovaNoite é ajudar essa fatia tão grande da população desabrigada de ajuda e educá-los sobre a importância de hábitos simples que podem melhorar muito os quadros de insônia – conhecido como higiene do sono”, completa.

Os consumidores do Brasil terão acesso a duas versões de produtos: NovaNoite com tripla ação, um fitoterápico, que contém passiflora, e é indicado para quem busca desacelerar e dormir por mais tempo, e NovaNoite melatonina, que traz o ingrediente responsável pela produção do sono no organismo.

A diretora conta que, para apresentar a nova categoria de sono ao público, a Sanofi preparou uma estratégia de comunicação que envolve campanhas nas plataformas digitais, ações com influenciadores ao longo do mês de março (em que é celebrado o Dia Mundial do Sono), ativações em pontos de vendas e e-commerces e campanhas em TV aberta.

“Queremos falar com os milhares de brasileiros que tem problemas com a insônia, representados por 44% dos respondentes da pesquisa. Em sua maioria, são adultos de 25 a 29 anos. NovaNoite quer trazer conteúdos educativos que mostrem a essas pessoas, além das opções farmacológicas, também hábitos que podem ser facilmente adotados por elas para a melhoria da qualidade de seu sono”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário