Instituto Ayrton Senna renova marca
Capacete do piloto é um dos novos elementos adotados pela ONG
Capacete do piloto é um dos novos elementos adotados pela ONG
Meio & Mensagem
10 de abril de 2015 - 12h17
O Instituto Ayrton Senna (IAS) apresentou nesta semana um novo posicionamento e uma nova marca. Com a assinatura “Educação do futuro, agora”, a ONG adiciona aos seus objetivos antigos, como combater o analfabetismo e o atraso e a evasão escolar, o direito à educação integral.
“Conceitos de administração e economia já são importantes ferramentas para o fortalecimento do nosso trabalho”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto. “Agora, vamos buscar apoio em outras vertentes, como a psicologia, e o que mais puder nos auxiliar no papel de desenvolver nos alunos as competências cognitivas e socioemocionais”.
Para traduzir essa ideia em um conceito visual e verbal, o Instituto trabalhou por mais de dois anos com a FutureBrand. Juntos, eles buscaram identificar as características presentes e desejadas na ONG, e procuraram saber como agentes externos a enxergavam, de acordo com Hélio Mariz de Carvalho, da FutureBrand. “A nova logomarca é viva. A cada manifestação, carrega consigo os novos atributos do Instituto”, diz.
A nova logomarca é composta por um conjunto de quatro símbolos. “O capacete permanece representando a nossa conexão com o sonho de Ayrton, mas como alternativas aparem os símbolos universais da educação — o livro, o lápis, a lâmpada”, explica Viviane.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano