Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Buscar

Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Buscar
Publicidade

Marketing

Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Coleção contará com oito bonecas inspiradas nas personagens da novela e nos integrantes da banda


14 de novembro de 2023 - 14h29

Bonecas inspiradas em RBD chegam no Brasil em 2024 (Crédito: Divulgação)

Bonecas inspiradas em RBD chegam no Brasil em 2024 (Crédito: Divulgação)

A Mattel lançará no Brasil uma linha de bonecas Barbie inspiradas no grupo RBD. A banda, que nasceu na novela Rebelde, será homenageada com oito peças inspiradas nas personagens Mia, Lupita e Roberta e nos cantores Anahí, Dulce Maria, Maite, Christian e Christopher.

Assim, o lançamento celebra o comeback da banda e a turnê Yo Soy Rebelde. As bonecas são edição limitada e devem chegar ao Brasil em 2024.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a que a empresa lança uma coleção inspirada em RBD. Em 2007 as protagonistas ganharam suas versões Barbie nos Estados Unidos e México.

RBD em outros universos

A novela Rebelde, que deu origem à banda, também foi alvo de disputas na área de transmissão. O SBT chegou a exibir a primeira temporada completa durante o horário da tarde, mas deixou de transmitir a trama posteriormente. Desse modo, o SBT Vídeos ficou responsável por dar continuidade à novela.

Além do SBT, a Globo entrou no páreo para a disputa de atenção dos fãs de RBD. Por meio de seu streaming, Globoplay, o grupo de mídia garantiu, junto à TelevisaUnivision, os direitos para ter a primeira temporada completa em seu catálogo. Assim, a novela mexicana entra na lista da plataforma nesta próxima quinta-feira, 16.

No segmento de moda, duas varejistas desenvolveram coleções inspiradas na banda e em peças icônicas. A Renner apostou em camisetas e assessórios com fotos e o logo da banda. Já a Riachuelo tem, inclusive, uma réplica do uniforme da Elite Way School, escola onde a novela é ambientada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Renew quer ampliar alcance entre público mais jovem

    Renew quer ampliar alcance entre público mais jovem

    Lançamentos, explorando o apelo da tecnologia acessível, buscam consumidoras a partir dos 18 anos

  • Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

    Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

    Realizado pela primeira vez em São Paulo, evento terá shows e apresentações de personagens como Galinha Pintadinha e Turma da Mônica, além do patrocínio de marcas