Detetive ganha interação digital
Jogo de tabuleiro da Estrela terá versão com aplicativo móvel
Jogo de tabuleiro da Estrela terá versão com aplicativo móvel
Ruvila Avelino
22 de julho de 2015 - 6h40
Aqueles que passaram a infância tentando descobrir quem foi o assassino, qual arma usou e em qual ambiente poderão, conhecer uma nova versão de Detetive, da Estrela, com o aplicativo móvel destinado a promover a integração digital dos participantes com o tradicional jogo de tabuleiro. Com versão virtual desenvolvida em parceria com a Sioux, para o lançamento da versão, a Estrela desenvolveu uma série de ações nas redes sociais e em lojas da Rihappy.
“A integração digital entre os participantes e o jogo é muito importante porque Detetive, em sua essência, é um objeto de socialização”, conta Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela. “O tablet e o smartphone fazem parte da vida das pessoas e, ao trazer o elemento de fora, o jogo ganha em atração e entretenimento. É a convergência ente o mundo digital e físico”.
Concorrendo a uma caixa com o jogo de tabuleiro, cada loja da Rihappy terá um diferente mistério a ser resolvido. As pistas para solução do caso serão lançadas em tempo real pelo Twitter e Facebook, ambiente no qual serão divulgados também teasers da promoção. Nas lojas, as pistas serão escondidas por meio de QR codes que possibilitam a interação digital juntamente com o aplicativo e as pistas nas redes sociais.
Para tornar a experiência mais realista, é possível receber ligações, mensagens e vídeos de testemunhas no celular ou tablet por meio do aplicativo, com pistas e dicas sobre o assassinato. “Os jogos são muito tradicionais, mas inserimos tecnologia para dar um caráter mais encantador e surpreender o consumidor”, conta Aires. O aplicativo móvel está disponível para iOS, Android e Windows Phone.
Para o lançamento, a marca planejou a veiculação de um filme de 30” na TV por assinatura em canais voltados ao público infantil. Para o Dia da Criança, o filme também será veiculado na TV aberta. Haverá divulgação na mídia impressa e, no digital, a campanha estará no Facebook, nos anúncios do Google, sites das emissoras que veicularão o filme, site da Estrela, e-commerce e no canal do YouTube da marca.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano