Internet cresce 14%
Brasil supera Alemanha e fica atrás somente de EUA e Japão
Brasil supera Alemanha e fica atrás somente de EUA e Japão
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2011 - 4h15
O Ibope Nielsen Online divulgou estudo sobre o acesso dos brasileiros à internet, apontando crescimento de 14% em um ano. Com isso, o Brasil superou a Alemanha em número de internautas.
De 61,2 milhões de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho, 46,3 milhões foram usuários ativos em setembro, crescimento de 2% sobre agosto e de 14% sobre a base de 40,6 milhões registrada em setembro de 2010. Quanto ao tempo de uso do computador, houve queda, entre agosto e setembro. No caso do uso incluindo aplicativos, em agosto foi de 69’01” e em setembro, de 62’58” (-5,4%); com a exclusão de aplicativos, a diferença foi ainda maior: em agosto o tempo foi de 51’12” e em setembro, de 47’33” (-8,7%).
Já o total de brasileiros com acesso, independentemente do ambiente (casa, trabalho, lan houses etc.) chegou a 77,8 milhões de pessoas, no segundo trimestre de 2011.
O país, agora, está na terceira colocação em número de usuários ativos em casa ou trabalho, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão. Por aqui, o maior crescimento de usuários ativos aconteceu em residências. Entre setembro de 2009 e setembro de 2011, a variação foi de 37%, passando de 27,7 milhões para 37,9 milhões.
Aumentou em 10 milhões, de 2010 para este ano o número de brasileiros que moram em domicílios onde há computador com internet. Hoje, são 58 milhões. Segundo o Ibope Nielsen Online, com base no terceiro trimestre esse é o maior crescimento anual dos últimos dez anos.
Quanto à velocidade de banda, em setembro de 2010, 61% dos 31,8 milhões de usuários ativos em residência usavam conexões com velocidade maior que 512 kb. Em setembro deste ano, os usuários dessa faixa de velocidade representaram 77,8%. Já aqueles que dispunham de banda de 2Mb a 8Mb subiram de 12,1% para 21,3%.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação