Assinar

Internet cresce 14%

Buscar
Publicidade
Marketing

Internet cresce 14%

Brasil supera Alemanha e fica atrás somente de EUA e Japão


31 de outubro de 2011 - 4h15

O Ibope Nielsen Online divulgou estudo sobre o acesso dos brasileiros à internet, apontando crescimento de 14% em um ano. Com isso, o Brasil superou a Alemanha em número de internautas.

De 61,2 milhões de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho, 46,3 milhões foram usuários ativos em setembro, crescimento de 2% sobre agosto e de 14% sobre a base de 40,6 milhões registrada em setembro de 2010. Quanto ao tempo de uso do computador, houve queda, entre agosto e setembro. No caso do uso incluindo aplicativos, em agosto foi de 69’01” e em setembro, de 62’58” (-5,4%); com a exclusão de aplicativos, a diferença foi ainda maior: em agosto o tempo foi de 51’12” e em setembro, de 47’33” (-8,7%).

Já o total de brasileiros com acesso, independentemente do ambiente (casa, trabalho, lan houses etc.) chegou a 77,8 milhões de pessoas, no segundo trimestre de 2011.

O país, agora, está na terceira colocação em número de usuários ativos em casa ou trabalho, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão. Por aqui, o maior crescimento de usuários ativos aconteceu em residências. Entre setembro de 2009 e setembro de 2011, a variação foi de 37%, passando de 27,7 milhões para 37,9 milhões.

Aumentou em 10 milhões, de 2010 para este ano o número de brasileiros que moram em domicílios onde há computador com internet. Hoje, são 58 milhões. Segundo o Ibope Nielsen Online, com base no terceiro trimestre esse é o maior crescimento anual dos últimos dez anos.

Quanto à velocidade de banda, em setembro de 2010, 61% dos 31,8 milhões de usuários ativos em residência usavam conexões com velocidade maior que 512 kb. Em setembro deste ano, os usuários dessa faixa de velocidade representaram 77,8%. Já aqueles que dispunham de banda de 2Mb a 8Mb subiram de 12,1% para 21,3%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário