Intimus cria plataforma de ações e investe em linha antibacteriana
Projeto Ela Pode vai doar mais de 1,3 milhão de absorventes, além de cartilhas sobre educação sexual e consultas ginecológicas
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Taís Farias
10 de agosto de 2020 - 8h17
Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, quer reforçar seu compromisso social e o propósito de questionar o estigma da menstruação com uma nova plataforma de ações. Em agosto, a companhia encerra a campanha #ChegadeEstigma, lançada em março no Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e em alguns países da América Central, e dá início ao projeto “Ela Pode”. A iniciativa tem como objetivo concentrar os três pilares da marca: questionar o tabu da menstruação, democratizar a educação sobre higiene íntima e defender as escolhas das mulheres.
Para isso, a companhia se uniu à ONG Plan International e vai doar mais de 1,3 milhão de absorventes e protetores diários para cerca de 35 mil meninas e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Maranhão e Piauí. Também serão distribuídas cartilhas de educação sexual para adolescentes. Além disso, em parceria com a Cia da Consulta, Intimus vai disponibilizar 2.500 consultas online gratuitas com ginecologistas para mulheres de diferentes faixas etárias até outubro.
Em paralelo ao início da iniciativa, nesse mês, a companhia lança novos produtos da linha antibacteriana de defesas naturais. A categoria estreou em 2019 com protetor diário e, agora, ganha absorvente, sabonete íntimo e lenços umedecidos. O produto promete ter ação preventiva contra ação das bactérias e fungos no absorvente.
Para Fernanda Hermanny, diretora de marketing de cuidado adulto e feminino da Kimberly-Clark, as consumidoras têm mudado seus hábitos e estão em busca de uma vida mais saudável. “Além disso, a maior preocupação com a saúde íntima e o cuidado diário da higiene demonstram o potencial de crescimento de segmentos como protetores diários, sabonetes e lenços de higiene íntima”, afirma a executiva. A linha já está disponível nos pontos de venda e terá divulgação no ambiente digital da VML e mídia da Ogilvy, além de ações de PR da agência PROS.
*Crédito da foto no topo: iStock
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