iPad Air é a estrela dos lançamentos da Apple
Companhia apresentou nova geração de tablets e desktops
iPad Air é a estrela dos lançamentos da Apple
BuscariPad Air é a estrela dos lançamentos da Apple
BuscarCompanhia apresentou nova geração de tablets e desktops
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2013 - 6h07
Do ProXXIma
A Apple anunciou nesta terça-feira, 22, no já tradicional evento em San Francisco, uma série de novidades para a indústria da tecnologia. A principal delas é a nova geração de iPads – o iPad Air – que chega ao mercado dos Estados Unidos no dia 1º de novembro pelo valor de US$ 500. A apresentação do dispositivo móvel foi liderada por Tim Cook, presidente-executivo da companhia, que, além da quinta geração de iPads, revelou produtos e números impressionantes.
Sem data para desembarcar no Brasil, a nova geração de tablets da Apple é considerada pela empresa o dispositivo móvel que possui a tela grande mais leve do mundo. O iPad Air possui conexão com redes de internet móvel 4G e apresenta o processador A7. O tablet tem câmera iSight de 5 MP, câmera frontal FaceTime HD, e, pela primeira vez, dois microfones.
O iPad 2 continuará sendo vendido por a partir de US$ 400 nos Estados Unidos. Segundo Cook, até o começo de outubro, a Apple vendeu 170 milhões de iPads em todo o mundo. Além disso, o uso do iPad chega a 81% contra 19% das outras marcas. "O iPad é utilizado quatro vezes mais do que quaisquer outros tablets combinados", enfatizou Cook.
Novo iPad mini
A versão menor do iPad também era extremamente aguardada pelos fãs da Apple. O novo iPad mini foi apresentado com foco em sua tela de Retina, com 7,9 polegadas. O produto também chegará às lojas do mercado norte-americano em novembro deste ano, no valor inicial de US$ 400.
Os novos desktops
A Apple também anunciou a atualização de sua linha de notebooks topo de linha MacBook Pro. Os novos aparelhos chegam aos EUA com custo de US$ 1,3 mil. O valor é para o MacBook Pro com tela de 13 polegadas. Já o MacBook Pro com tela de 15 polegadas chega aos EUA por US$ 2 mil.
Além dos notebooks, a companhia anunciou o novo Mac Pro, computador mais potente da Apple. O modelo tem como destaque a possibilidade de rodar imagens em até três monitores com resolução 4K, quatro vezes maior resolução do que os monitores Full HD. De acordo com a Apple, é possível editar vídeos nesta altíssima resolução em tempo real.
Um dos destaques do aparelho é o design, que o faz parecer um abajur pequeno. A Apple afirma que ele consegue fazer uma economia de até 70% no consumo de energia se comparado ao modelo anterior. O aparelho custará US$ 3 mil, e chega em dezembro ao mercado norte-americano.
Quanto ao sistema operacional Mavericks, a Apple também apresentou novidades. A companhia afirmou que sistema aumenta a vida útil da bateria em até 1 hora a mais de uso. O programa também vai melhorar o desempenho dos Macs aprimorando o uso do processador.
A atualização do Mac para o novo sistema operacional será gratuita e ocorrerá até em versões do OSX antigas. De acordo com a Apple, mesmo se o usuário estiver em uma versão antiga do sistema, o upgrade será gratuito, desde que a máquina seja compatível.
Vendas do novo iPhone e iTunes Radio
Segundo Cook, em setembro, mais de 9 milhões de novos iPhones foram vendidos no primeiro final de semana de comercialização dos aparelhos, em nove mercados diferentes. “Foi o maior lançamento de iPhones de todos os tempos", afirmou o executivo. Além disso, ele revelou que, cinco dias após o lançamento do iOS 7, mais de 200 milhões de aparelhos já rodavam o sistema operacional, sendo que, no total, 64% dos dispositivos da empresa já estão com a nova versão do software,
Outro dado interessante abordado na apresentação foi referente ao iTunes Radio. De acordo com a Apple, o serviço de músicas online gratuito já conta com 20 milhões de usuários do iTunes, sendo que, no total, mais de 1 bilhão de músicas foram ouvidas desde o lançamento do serviço em setembro.
Cook também revelou que a loja de aplicativos App Store já possui mais de 1 milhão de aplicativos, totalizando mais de 60 bilhões de downloads. Além disso, segundo o executivo, a Apple já pagou mais de US$ 13 bilhões aos desenvolvedores de aplicativos em todo o mundo.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano