Assinar

Ipanema dá novos passos rumo à sustentabilidade

Buscar

Ipanema dá novos passos rumo à sustentabilidade

Buscar
Publicidade
Marketing

Ipanema dá novos passos rumo à sustentabilidade

Coleção Recria, com 60% de material reciclado e preços acessíveis, assim como pontos de logística reversa nos Clubes Melissa são destaques


19 de julho de 2021 - 6h00

A partir desta segunda-feira, 19, a Ipanema, marca do Grupo Grendene, trabalhará mais fortemente suas iniciativas em sustentabilidade, focadas em três pilares: processos, produtos e pessoas. No primeiro caso, os Clubes Melissa passam a ter pontos para receber calçados que não tiverem mais condição de uso, doação ou troca. Os produtos serão coletados e passarão por processos de reciclagem e reuso.

No segundo pilar, a novidade é o lançamento da coleção Recria, com sandálias feitas com 60% de matéria-prima reciclada (nas outras linhas de Ipanema o normal é 30%) e com adição de material “bio based”, por meio da casca de arroz, que segundo a empresa dão aos produtos textura elegante e inusitada. Além disso, a proposta é dar acessibilidade econômica aos itens, cujos preços variam entre R$ 19,99 e R$ 49,99.

Finalmente, no terceiro pilar, estão ações como produção 100% nacional, com condições de trabalho éticas e salários justos; atenção às comunidades no entorno das unidades fabris, com projetos de educação pública infantil e educação corporativa, via Universidade Grendene; valorização da força de trabalho feminina (que, hoje, é 88% dos quadros de Ipanema e 41% do total de funcionários da Grendene).

Daiane Fischer, gerente de marca e comunicação de Ipanema, comenta o lançamento de Recria: “É muito especial para a marca, pois vem dar luz a um movimento que começamos há 10 anos. Reconhecemos nossa responsabilidade na construção de um futuro melhor e estamos engajados na construção dessa jornada de menor impacto, sempre considerando pessoas, produtos e processos”.

Segundo ela, a coleção também é responsável por deixar clara a posição de Ipanema em relação ao tema: sustentabilidade tem que ser acessível para todos, com produtos de menor impacto, informação de moda e preços democráticos a todos os bolsos. Daiane afirma, ainda, que há um plano de comunicação que será amplamente disseminado nos canais digitais oficiais da marca. Nele, a marca também passou a divulgar os pontos de coleta que estarão disponíveis nos Clubes Melissa de todo Brasil como forma de fomentar a economia circular e o correto destino dos produtos que não tem mais condições de uso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas