Ipiranga faz paródia de “Dentro da Hilux” com MC Daniel, MC Ryan e Luan Pereira
Ipiranga reforça princípios da plataforma de marketing "Abastecer a Vida em Movimento" com campanha focada na atmosfera do funknejo.
Ipiranga faz paródia de “Dentro da Hilux” com MC Daniel, MC Ryan e Luan Pereira
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BuscarIpiranga reforça princípios da plataforma de marketing "Abastecer a Vida em Movimento" com campanha focada na atmosfera do funknejo.
Renan Honorato
6 de novembro de 2023 - 15h25
Luan Pereira, MC Daniel e MC Ryan SP estrelam campanha de Ipiranga com paródia musical inédita (Crédito: Divulgação)
A rede de postos Ipiranga reforça princípios da estratégia de marketing do ano, “Abastecer a Vida em Movimento”, com campanha focada na atmosfera do funknejo. O cantor sertanejo, Luan Pereira, estrelou com os funkeiros MC Daniel e MC Ryan SP o videoclipe “Bora Render”. Também conhecido como agronejo, o funknejo é um subgênero musical que mistura elementos dos gêneros funk e sertanejo, como a batida de um com os temas do agronegócio do outro.
A música criada pelos três é uma paródia de “Dentro da Hilux”, co-criação original dos artistas. Além disso, empresa fará o desdobramento da ação nas redes sociais com um concurso de melhor coreografia utilizando a paródia. Além disso, a versão “Bora Render” estará disponível nas principais plataformas de streaming. Apesar de trabalhar com a Talent na publicidade, o planejamento e criação da campanha foi feita pela Mutato, responsável pelo social da Ipiranga.
Essa parceria surgiu de forma orgânica, quando Luan Pereira foi abastecer na unidade da Ipiranga se deparou com um frentista cantando uma paródia de “Dentro da Hilux”. Contudo, além de estar atenta aos comentários dos clientes, a Ipiranga acompanha nas redes socais temas relacionadas a mobilidade. Em uma dessas apurações, a marca percebeu a interação dos funcionários com a música original.
Para vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, o mote central das estratégias de marketing da companhia é reafirmar o compromisso com a mobilidade. “O estar em movimento é estar evoluindo e participando das discussões, além de conseguir mobilizar nossa rede de influenciadores nesse movimento de construção da marca”, diz. A Ipiranga ainda planeja desdobrar as ações com os artistas antes do fim do ano.
Todavia, ao longo de 2023, os postos Ipiranga passaram por um rebrading tanto no design da marca como na disposição dos espaços físicos. Agora, com os cantores e com Narcisa Tamborindeguy, a marca apresenta as linhas de combustíveis aditivados Ipimax. Para 2024, a rede quer ampliar a adequação dos seis mil postos aos novos layouts — são cerca de 300 atualizados até o momento. A reformulação também abrange as mais de 1100 unidades do Jet Oil e da 1500 AMPM, loja de conveniência dos postos Ipiranga.
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