Ipsos compra Ipec e amplia atuação no segmento de pesquisas
Com a negociação, empresa entra também no mercado de pesquisas eleitorais no País; marca Ipec deixa de existir
Ipsos compra Ipec e amplia atuação no segmento de pesquisas
BuscarIpsos compra Ipec e amplia atuação no segmento de pesquisas
BuscarCom a negociação, empresa entra também no mercado de pesquisas eleitorais no País; marca Ipec deixa de existir
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2025 - 18h08
) Ipsos anuncia aquisição do Ipec (Créditos: Phunkod/Shutterstock)
A Ipsos anunciou nesta quarta-feira, 26, a aquisição do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) , um dos principais players em pesquisa de opinião pública e política do País.
A aquisição, de acordo com lideranças da Ipsos, representa um movimento estratégico para consolidar sua posição de liderança em pesquisas adHoc (sob demanda) no Brasil nas áreas de opinião pública e insights do consumidor.
Fundado em 2021, por executivos do antigo Ibope Inteligência, o Ipec é reconhecido por sua experiência em pesquisas de opinião e análises políticas, por meio de estudos qualitativos e quantitativos, tanto online quanto off-line.
A partir da negociação, o time Ipec passa a integrar a Ipsos, operando na mesma sede da empresa em São Paulo e no escritório do Rio de Janeiro – e sob a marca global Ipsos. Com isso, a marca Ipec deixa de ser utilizada. O selo Ipsos-Ipec será usado apenas para alguns projetos específicos.
A empresa também realiza estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos, e agora assumirá a frente de pesquisas eleitorais.
“Este movimento chega em um momento crucial. À medida que o mercado atravessa um período em que pesquisa, dados e insights são essenciais, nossa união com o Ipec oferece uma vantagem estratégica para empresas, marcas e instituições que buscam entender as mudanças sociais e as tendências de consumo em constante evolução”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.
Já Marcia Cavallari, que antes atuava como CEO do Ipec, agora assume a liderança da área de pesquisas de opinião pública na Ipsos, respondendo diretamente a Calliari.
“Estamos muito satisfeitos em nos juntar à Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo. Estamos convencidos de que essa união trará benefícios significativos para nossos clientes e colaboradores, além de abrir novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, comenta.
Compartilhe
Veja também
Betnacional lança quadro humorístico com ex de BBB’s nas redes sociais
O quadro “Café com Ex”, apresentado pela personagem Ana Maria Brisa trará a participação de ex-BBB’s e ex-namorados de BBB’s
Totvs assume naming rights do desembarque de Congonhas
Estações de saída do aeroporto terão sinalizações com a marca da empresa de tecnologia e displays digitais que apresentarão conteúdos de utilidade pública