Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros

Buscar

Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros

Ranking é parte da pesquisa Contextual Brand Success 2024, realizado pela Ipsos e que avalia as marcas junto a consumidores com base em expectativa, contexto e empatia


21 de agosto de 2024 - 11h13

Nestlé, Google e Samsung são, nessa ordem, as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros. É o que indica o levantamento Contextual Brand Success 2024, da Ipsos.

O estudo busca identificar as marcas que melhor compreendem o contexto atual, bem como atendem às necessidades dos consumidores brasileiros.

ipsos

Nestlé se destaca no ranking destacando-se, inclusive, no pilar de contexto individual da pesquisa da Ipsos (Crédito: Markus Mainka/Shutterstock)

Além disso, é fundamentado em três pilares que determinam o sucesso de uma marca. São eles Expectativa, Contexto e Empatia. A Ipsos avalia também percepções em relação a qualidade, inovação e reconhecimento de marcas em categorias diversas.

Ao todo, a empresa especializada em pesquisa de mercado ouviu 2 mil pessoas, avaliando 100 marcas.

O pilar de expectativa abrange os sentimentos e conhecimento dos brasileiros em relação às empresas.

Já Contexto representa metade do peso para os motivos pelos quais uma marca é escolhida ou consumida. O Macro Contexto, ainda, avalia questões relacionadas à agenda ESG, enquanto o Micro Contexto investiga aspectos que impactam os consumidores de forma mais individual.

O pilar de Empatia visa medir o nível de conexão das marcas com a vida e os valores dos consumidores, avaliando a maneira com a qual os posicionamentos das marcas são percebidos em termos de ética e integridade.

Destaques do ranking

A Nestlé se coloca no primeiro lugar do ranking como líder absoluta. Para os consumidores, a marca atende às suas necessidades e mantém uma proximidade significativa com eles. Enquanto isso, o Google foi reconhecido pela capacidade de gerar empatia, uma vez que facilita a vida das pessoas com sua tecnologia.

Já a Samsung se destaca em Expectativa. Os brasileiros citaram quesitos como qualidade e confiabilidade, bem como sua capacidade de inovar – o que cria a percepção de evolução tecnológica. No quarto lugar está a Colgate, com capacidade de entender as necessidades individuais dos clientes, com foco em personalização e proximidade.

A Natura, que aparece na quinta posição, recebeu destaque no Macro Contexto, graças ao seu posicionamento com compromissos sociais e ambientais.

Confira o ranking completo das 20 marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros, segundo a Ipsos:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca

  • Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock