Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros
Ranking é parte da pesquisa Contextual Brand Success 2024, realizado pela Ipsos e que avalia as marcas junto a consumidores com base em expectativa, contexto e empatia
Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros
BuscarNestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros
BuscarRanking é parte da pesquisa Contextual Brand Success 2024, realizado pela Ipsos e que avalia as marcas junto a consumidores com base em expectativa, contexto e empatia
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2024 - 11h13
Nestlé, Google e Samsung são, nessa ordem, as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros. É o que indica o levantamento Contextual Brand Success 2024, da Ipsos.
O estudo busca identificar as marcas que melhor compreendem o contexto atual, bem como atendem às necessidades dos consumidores brasileiros.
Além disso, é fundamentado em três pilares que determinam o sucesso de uma marca. São eles Expectativa, Contexto e Empatia. A Ipsos avalia também percepções em relação a qualidade, inovação e reconhecimento de marcas em categorias diversas.
Ao todo, a empresa especializada em pesquisa de mercado ouviu 2 mil pessoas, avaliando 100 marcas.
O pilar de expectativa abrange os sentimentos e conhecimento dos brasileiros em relação às empresas.
Já Contexto representa metade do peso para os motivos pelos quais uma marca é escolhida ou consumida. O Macro Contexto, ainda, avalia questões relacionadas à agenda ESG, enquanto o Micro Contexto investiga aspectos que impactam os consumidores de forma mais individual.
O pilar de Empatia visa medir o nível de conexão das marcas com a vida e os valores dos consumidores, avaliando a maneira com a qual os posicionamentos das marcas são percebidos em termos de ética e integridade.
A Nestlé se coloca no primeiro lugar do ranking como líder absoluta. Para os consumidores, a marca atende às suas necessidades e mantém uma proximidade significativa com eles. Enquanto isso, o Google foi reconhecido pela capacidade de gerar empatia, uma vez que facilita a vida das pessoas com sua tecnologia.
Já a Samsung se destaca em Expectativa. Os brasileiros citaram quesitos como qualidade e confiabilidade, bem como sua capacidade de inovar – o que cria a percepção de evolução tecnológica. No quarto lugar está a Colgate, com capacidade de entender as necessidades individuais dos clientes, com foco em personalização e proximidade.
A Natura, que aparece na quinta posição, recebeu destaque no Macro Contexto, graças ao seu posicionamento com compromissos sociais e ambientais.
Confira o ranking completo das 20 marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros, segundo a Ipsos:
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos