Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros
Ranking é parte da pesquisa Contextual Brand Success 2024, realizado pela Ipsos e que avalia as marcas junto a consumidores com base em expectativa, contexto e empatia
Nestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros
BuscarNestlé, Google e Samsung: as marcas mais bem avaliadas pelos brasileiros
BuscarRanking é parte da pesquisa Contextual Brand Success 2024, realizado pela Ipsos e que avalia as marcas junto a consumidores com base em expectativa, contexto e empatia
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2024 - 11h13
Nestlé, Google e Samsung são, nessa ordem, as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros. É o que indica o levantamento Contextual Brand Success 2024, da Ipsos.
O estudo busca identificar as marcas que melhor compreendem o contexto atual, bem como atendem às necessidades dos consumidores brasileiros.
Além disso, é fundamentado em três pilares que determinam o sucesso de uma marca. São eles Expectativa, Contexto e Empatia. A Ipsos avalia também percepções em relação a qualidade, inovação e reconhecimento de marcas em categorias diversas.
Ao todo, a empresa especializada em pesquisa de mercado ouviu 2 mil pessoas, avaliando 100 marcas.
O pilar de expectativa abrange os sentimentos e conhecimento dos brasileiros em relação às empresas.
Já Contexto representa metade do peso para os motivos pelos quais uma marca é escolhida ou consumida. O Macro Contexto, ainda, avalia questões relacionadas à agenda ESG, enquanto o Micro Contexto investiga aspectos que impactam os consumidores de forma mais individual.
O pilar de Empatia visa medir o nível de conexão das marcas com a vida e os valores dos consumidores, avaliando a maneira com a qual os posicionamentos das marcas são percebidos em termos de ética e integridade.
A Nestlé se coloca no primeiro lugar do ranking como líder absoluta. Para os consumidores, a marca atende às suas necessidades e mantém uma proximidade significativa com eles. Enquanto isso, o Google foi reconhecido pela capacidade de gerar empatia, uma vez que facilita a vida das pessoas com sua tecnologia.
Já a Samsung se destaca em Expectativa. Os brasileiros citaram quesitos como qualidade e confiabilidade, bem como sua capacidade de inovar – o que cria a percepção de evolução tecnológica. No quarto lugar está a Colgate, com capacidade de entender as necessidades individuais dos clientes, com foco em personalização e proximidade.
A Natura, que aparece na quinta posição, recebeu destaque no Macro Contexto, graças ao seu posicionamento com compromissos sociais e ambientais.
Confira o ranking completo das 20 marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros, segundo a Ipsos:
Compartilhe
Veja também
Granado inicia separação das lojas Phebo e terá dark store em SP
Com crescimento impulsionado pelo varejo, companhia, que terá em 2024, faturamento líquido de R$ 1,6 bi, inaugurará uma dark store em São Paulo, seu maior mercado para as compras online, e planeja expansão de Phebo com quiosques exclusivos
Evangélicos não se sentem representados pelas marcas, aponta pesquisa
Dados do estudo "O Brasil Evangélico" são da Data-Makers, sob encomenda da recém-lançada consultoria Dolores