IRB Brasil RE leva Picasso ao Tomie Ohtake
Multinacional de resseguros patrocina exposição de artista espanhol que conta com experiência de realidade virtual
Multinacional de resseguros patrocina exposição de artista espanhol que conta com experiência de realidade virtual
Amanda Turchiari Boucault
24 de maio de 2016 - 9h31
Após apoiar exposições de Frida Kahlo e Salvador Dalí, o IRB Brasil RE, empresa de resseguros, patrocina a mostra Pablo Picasso – Mão Erudita, Olho Selvagem, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até 14 de agosto.
Nas sextas-feiras, sábados e domingos, a empresa promoverá uma ação interativa no espaço. Criada pela agência UP Line, a Painting Experience permite ao visitante criar sua tela digital usando um par de óculos de realidade virtual que, por meio do recurso Lighthouse, rastreia movimentos dos braços e mãos. O usuário ainda tem uma visão 360° do ateliê. A experiência dura três minutos e a arte final pode ser compartilhada nas redes sociais. “O papel do patrocinador não é apenas investir, mas também tornar a exposição que apoia mais interessante ao público”, afirma Daniele Sibucs, diretora de marketing do IRB Brasil RE.
Para destacar sua presença no mercado, a empresa terá um totem com a mascote IRBito, que apresenta o trabalho da companhia e sua relação com Picasso, de forma simples e lúdica, utilizando a linguagem de uma criança. “Aproveitamos todas as ações de patrocínio para tornar a marca e o segmento de resseguros mais conhecidos”, destaca a executiva. Com atuação em mais de 40 países, o IRB Brasil RE tem se firmado como incentivador do acesso à cultura — a empresa apoiou mais de 30 ações, entre projetos culturais, sociais e esportivos, apenas em 2015 e 2016.
A mostra de Picasso apresenta de forma cronológica cerca de 150 obras, entre pinturas e desenhos, além de esculturas de violões e instrumentos de corda representativos de sua fase cubista. Os trabalhos, que viajam pela primeira vez, vêm da coleção do Museu Picasso de Paris. Fazem parte do acervo obras como “Retrato de Homem” (1901), “Autorretrato” (1906) e as fotos de Dora Maar, uma de suas mulheres, que documenta o processo de pintura de “Guernica” (1937).
Compartilhe
Veja também
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa