Itambé inaugura fábrica de embalagens
Parceria com a Logoplaste visa aumentar em 80% produção de refrigerados e ingressar no mercado nordestino
Parceria com a Logoplaste visa aumentar em 80% produção de refrigerados e ingressar no mercado nordestino
Roseani Rocha
17 de agosto de 2015 - 8h00
A Itambé colocou em operação no último dia 10 uma nova fábrica em sua planta de Pará de Minas (MG). Trata-se, no entanto, de uma fábrica de embalagens plásticas na qual tem como parceira de investimentos a multinacional Logoplaste.
O objetivo é ampliar a participação da marca em produtos de alto valor agregado, particularmente, os iogurtes. Segundo Alexandre Almeida, CEO da companhia, a meta é elevar em 80% a capacidade produtiva de iogurtes. E não apenas, como revela Ricardo Cotta, diretor de relações institucionais: “Nossa intenção é ampliar ainda mais nossa participação no mercado mineiro e atuar com maior ênfase nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Centro-Oeste, além de iniciar uma operação no mercado nordestino”.
Desde 2012, a empresa vem fazendo investimentos. O primeiro, de R$ 30 milhões, foi em um centro de distribuição. Do ano passado para este, foram outros R$ 70 milhões, destinados a elevar a capacidade de produção dos citados iogurtes e de modernizar as linhas de UHT. A propósito, a Itambé afirma que o acordo com a Logoplaste não interfere no relacionamento com a Tetrapak, que segue como fornecedora para embalagens cartonadas na produção de leite UHT na unidade. Finalmente, vieram os R$ 18,5 milhões na fábrica feita em conjunto com a Logoplaste.
Nela serão processadas anualmente duas toneladas de resina plástica, que a empresa, por questões estratégicas, não traduz em número de embalagens efetivamente. Afirma apenas que serão versões de 900 g, 600 g, 170 g e 75 g.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano