Assinar

Itaú é pela segunda vez consecutiva a marca mais valiosa do País

Buscar

Itaú é pela segunda vez consecutiva a marca mais valiosa do País

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaú é pela segunda vez consecutiva a marca mais valiosa do País

Brahma, Bradesco, Skol e Claro, completam o top 5 do BrandZ Brasil 2021/2022 e as 50 marcas brasileiras mais valiosas somam US$ 79,3 bilhões


2 de maio de 2022 - 6h00

Em parceria com Meio & Mensagem, a Kantar divulga nesta segunda-feira, 2, o ranking BrandZ 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, considerando o período 2021/2022. Pela segunda vez consecutiva, o Itaú é a marca brasileira mais valiosa, atingindo US$ 8,08 bilhões – contra US$ 8,2 bilhões registrados em 2020.

Campanha do Itaú, que novamente combinou desempenho financeiro e brand equity melhor que os concorrentes (Crédito: Reprodução)

Em seguida vêm a Brahma, com valor de marca de US$ 6,52 bilhões, Bradesco (US$ 5,96 bilhões), Skol (US$ 5,92 bilhões) e Claro (US$ 5,16 bilhões). Na ampliação do ranking para o Top 10, aparecem o Magazine Luiza, na sexta posição, com valor de marca de US$ 4,73 bilhões, seguido por Nubank (US$ 3,59 bilhões), Petrobras (US$ 2,63 bilhões), Vivo (US$ 2,60 bilhões) e Antarctica (US$ 2,46 bilhões).

Nesta edição, foram avaliadas 478 marcas, em 36 categorias de produtos e serviços. Milton Souza, CEO da Kantar Insights no Brasil, explica que os rankings de valoração de marca da Kantar combinam análise rigorosa de dados financeiros com pesquisas amplas de equity de marca e a metodologia permanece a mesma. “O que pode variar são as categorias de produtos e serviços que investigamos a cada ano, pois sempre buscamos entender as categorias que são mais relevantes, tanto para o mercado local, quanto regional e global”, pontua.

O executivo também explica que pelo fato de 2020, auge da pandemia, ter sido um ano “extremamente atípico”, com algumas categorias de produtos e serviços influenciadas radicalmente para melhor ou pior, a Kantar optou por divulgar apenas 25 marcas mais valiosas e, agora, considerando um cenário agora mais normalizado retomar o volume normal de 50 marcas. No total, essas marcas somam um montante de US$ 79,3 bilhões (cerca de R$ 396,5 bilhões, com o dólar na cotação próxima a R$ 5, atualmente), com as mais fortes associadas à vida cotidiana dos brasileiros. Destacam-se, por exemplo, marcas de cervejas, instituições financeiras, telecom e varejo. Enquanto em países como França e Itália as marcas de luxo são presença notável no ranking e, nos Estados Unidos, as de tecnologia.

Confira na tabela abaixo a relação completa das marcas do BrandZ 2021/2022 e seus respectivos valores:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple