Assinar

Itaú e Tembici mudam a campanha para “não vá de bike”

Buscar

Itaú e Tembici mudam a campanha para “não vá de bike”

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaú e Tembici mudam a campanha para “não vá de bike”

Movimento quer garantir que as bicicletas estejam disponíveis para profissionais de saúde e de suporte à logística, para colaborar com sistemas de delivery


1 de abril de 2020 - 15h51

Tembici e Itaú Unibanco pedem que população não use bicicleta (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de incentivar as pessoas a ficarem em casa para manter o isolamento social, a Tembici e o Itaú Unibanco estão promovendo uma campanha para que seus usuários não utilizem as bicicletas, caso não seja necessário. Para isso, a hashtag #VaiDeBike dará lugar neste momento a outras como #VaiDeHomeOffice, #VaiDeCuidarDasPlantas e #VaiDeExercícioNaSala. Ainda para reforçar a mobilização da população, a partir desta quarta-feira, 1°, o usuário já cadastrado que não utilizar o sistema estará isento da cobrança dos planos do Bike Itaú.

O movimento da Tembici e do Itaú Unibanco visa garantir que as bicicletas estejam disponíveis para profissionais da área de saúde e de suporte à logística, para colaborar diretamente no comércio e em pequenos negócios que se mantêm em funcionamento com sistema de delivery. “A bicicleta tem se mostrado grande aliada dos profissionais que não têm a opção de ficar em casa, já que é um meio de transporte saudável e, agora, mais adequado ao combate da propagação da Covid-19”, afirmou Tomás Martins, CEO da Tembici, em comunicado.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Tembici também adotou o modelo de home office para mais de 200 funcionários, inclusive a central de atendimento. A empresa reduziu em 50% a quantidade de bicicletas disponíveis, para minimizar o contato dos seus trabalhadores de logística e manutenção com o ambiente público; a ideia é adaptar a oferta ao aumento gradual de uso, se necessário. Além disso, também foram reforçados os procedimentos de higienização das bicicletas e estações em todas as cidades de atuação, inclusive nos países da América Latina, como Chile e Argentina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura